terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Disque-Denúncia divulga cartaz com foto de suspeito de atirar rojão

Disque-Denúncia divulga cartaz com foto de suspeito de ter atirado rojão que matou cinegrafista Foto: Divulgação / Disque-Denúncia

RIO - O Disque-Denúncia divulgou, na tarde desta terça-feira, um cartaz com a foto de Caio Silva de Souza, de 23 anos. Ele é suspeito de acender o rojão que atingiu o cinegrafista da Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade, de 49 anos. O órgão pede que qualquer informação que possa levar à prisão do suspeito seja informada pelo telefone (21) 2253-1177. Imagens e vídeos podem ser enviados pelo portal dos procurados ou pelo aplicativo WhatsApp, no número (21) 96802-1650.

Zona Oeste. A informação foi confirmada pela secretaria estadual de Saúde, que destacou que o jovem não é servidor estadual, mas contratado de uma empresa terceirizada. A secretaria não informou, no entanto, qual a empresa que o rapaz é registrado como funcionário. Pela manhã, policiais da 17ª DP (São Cristóvão) fizeram uma diligência na unidade, mas o rapaz não foi encontrado.
Policiais fazem buscas em vários pontos do estado para cumprir o mandado de prisão. Nesta terça-feira, a Polícia Civil divulgou duas imagens de Caio, que é morador de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ele é considerado foragido, já que na noite desta segunda-feira teve a prisão temporária decretada pela Justiça.
Caio tem duas passagens pela polícia, como envolvido em ocorrências de tráfico de drogas: uma na 53ª DP (Mesquita) e outra na 56ª DP (Comendador Soares), mas não tem anotações criminais. Ambos os procedimentos são de 2010. Segundo a assessoria da Polícia Civil, ele estava próximo ao local onde foram encontradas drogas. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado.
De acordo com o titular da 17ª DP, Maurício Luciano Almeida, Caio e o tatuador Fábio Raposo vão responder a crime de homicídio doloso qualificado pelo uso de explosivo e crime de explosão. O cinegrafista teve morte cerebral anunciada na manhã de segunda.
Advogado quer outro enquadramento para tatuador
O advogado de Fábio Raposo, que está preso por participação na morte de Santiago Andrade, disse que tentará fazer com que a polícia indicie o tatuador por lesão corporal gravíssima seguida de morte. Ele afirmou que ofereceu seus serviços ao segundo acusado, garantindo que o defenderia da mesma forma que está fazendo com Raposo. Tadeu contou que conversou com uma pessoa próxima a Caio, tentando convencê-lo a se entregar, mas a tentativa foi em vão.
— Meu cliente disse que não sabia o nome dele (o acusado de acender o rojão), apenas o apelido, e me mostrou uma pessoa que seria íntima dele e poderia ajudar na identificação. Tentei convencer o acusado, explicando que, nesse caso, ele está na mesma condição do Fábio. A defesa do Fábio vai servir para ele. Acho uma bobagem ele continuar foragido. Estou tentando convencê-lo a se entregar, a colaborar com as investigações. Se ele for inteligente, se entrega, para gozar dos mesmos direitos do Fábio — disse o advogado.
Filha afirma que continuará a trabalhar na profissão
A jornalista Vanessa Andrade, filha de Santiago afirmou, nesta terça-feira, em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, que vai continuar a trabalhar na profissão:
— Eu não me formei à toa. Não quero parar. A gente vai em frente para que todo mundo tenha orgulho dele (do pai), assim como eu tenho.
Vanessa disse que sempre admirou o pai e que está sendo um momento muito difícil. Ela airmou que "todos os lugares doem e ao mesmo tempo. O corpo está parado".
Velório de cinegrafista será realizado no Memorial do Carmo
O velório de Santiago está marcado para esta quinta-feira, das 7h às 11h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo do cinegrafista será cremado. De acordo com o Programa estadual de Transplantes, o fígados e os rins de Santiago já foram transplantados. No entanto, a identidade das pessoas que receberam os órgão é mantida sob sigilo, conforme determina a lei. As duas córneas já estão no banco de olhos e em breve estarão disponíveis para transplantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário