sexta-feira, 30 de maio de 2014

Bandeira 2: táxi pode ficar mais caro no mundial


Projeto de lei que autoriza a aplicação de bandeira 2 para todas as corridas de táxi no DF, durante a Copa do Mundo, foi encaminhado pelo governador Agnelo Queiroz, em caráter de urgência, para aprovação da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Se aprovada, a medida valerá durante o período de 10 de junho a 15 de julho de 2014. Além disso, os taxistas deverão afixar nos veículos adesivos informando a cobrança da bandeira 2 e alertar os passageiros assim que entrarem no táxi.
A solicitação da cobrança foi feita pelo Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi) para “minimizar as perdas que a categoria vem sofrendo no decorrer do ano, já que os estudos para reajuste das tarifas ainda não foram concluídos”, segundo o GDF. As subsecretarias de Transporte Coletivo e Individual e de Políticas de Transporte e Trânsito, da Secretaria de Transportes, foram favoráveis à autorização.
Recentemente, o governador Agnelo sancionou a nova Lei dos Taxistas (Lei 5.323/ 2014), que autoriza a matrícula de um terceiro motorista em cada táxi. Com isso, a equipe para dirigir o veículo poderá ter um permissionário e dois motoristas auxiliares.
Atualmente, a frota de táxis do DF tem 3,4 mil veículos, que transitam durante 16 horas por dia, com dois motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário