quarta-feira, 31 de julho de 2013

CTTU guincha e autua 319 veículos estacionados irregularmente


A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) autuou, em dez dias de operação contra o estacionamento irregular na cidade, 319 veículos e, desse total, guinchou 59. A ação, que aconteceu ao longo deste mês de julho nas zonas Norte, Sul, Oeste e Centro do Recife, contemplou um total de 39 ruas e avenidas da cidade.

Pensada e montada de acordo com denúncias feitas pela população, a operação tem como objetivo dar fluidez ao tráfego das vias do Recife, tão prejudicada pelo desrespeito às normas de trânsito e às sinalizações existentes nas localidades. A ação tem caráter educativo e a conscientização dos motoristas e motociclistas é o principal foco.

Para a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, os dez dias das grandes ações representam muito para o tráfego de toda a cidade. “Esses números mostram que essas operações devem e vão continuar em todas as regiões da cidade, inclusive nos bairros de periferia. Os resultados foram muito positivos para a fluidez das vias e os motoristas já estão mais conscientes acerca da importância do estacionamento regular”, comentou.

Todos os veículos multados estavam estacionados em local irregular, o que configura uma infração média e multa no valor de R$ 85,13, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário