quarta-feira, 3 de julho de 2013

Agricultores de Santa Cruz recebem benefício do Terra Pronta


Os pequenos agricultores das comunidades rurais de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, estão sendo beneficiados pelo Programa Terra Pronta, que promove a distribuição de sementes e o preparo da terra para o plantio.

O programa, de autoria do Governo do Estado e que atua em convênio com o Instituto Agronômico de Pernambuco, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável e a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, distribuirá quatro mil toneladas de sementes de milho e uma tonelada e meia de feijão aos agricultores santa-cruzenses.

De acordo com o secretário-executivo de Agricultura, Lenildo Araújo, ficou decidido em reuniões que a distribuição das sementes seria feita através das associações e das subprefeituras, uma vez que “elas conhecem a realidade da zona rural e as famílias que poderão participar do programa”.

“O Programa Terra Pronta de 2013 atingirá aproximadamente 200 famílias do município. Contou com um acréscimo de uma tonelada de sementes e um aumento de horas-máquina que facilitará a vida do agricultor”, pontuou Silvio José, técnico em Agropecuária do IPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário