quarta-feira, 31 de julho de 2013

Acidente de ônibus mata 38 peregrinos na Itália


Um acidente de ônibus na província de Avellino, no Sul da Itália, deixou pelo menos 38 mortos e dez feridos no domingo à noite (28), após o veículo cair de um viaduto. 36 pessoas morreram no local. O ônibus bateu contra pelo menos dez carros, saiu da estrada e despencou de um viaduto, a cerca de 30 metros de altura. Vários carros que tinham sido atingidos pelo ônibus estavam empilhados no viaduto.

Segundo a imprensa italiana, as vítimas eram todos amigos moradores nas localidades de Giuliano de Campânia, Mugnano de Napoli e Marano, no sul da Itália, que costumavam organizar excursões.

Neste domingo voltavam de um fim de semana no balneário de Telese Terme (Benevento) e que tinha concluído com uma visita em Pietrelcina, a cidade natal de Padre Pio, um dos santos mais queridos na Itália.

Foi uma noite duríssima para os familiares das vítimas, que se apoiaram e consolarem no ginásio da escola Don Bosco da cidade de Monteforte Irpino, transformado em necrotério, para fazer a identificação das vítimas. 

36 dos 48 passageiros que viajavam no ônibus morreram no ato, enquanto dois morreram no hospital.

Entre os dez feridos hospitalizados em vários locais da região há cinco crianças, três deles em estado muito grave. As causas do acidente ainda não são conhecidas. As primeiras hipóteses apontam para uma falha nos freios ou para o estouro de um pneu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário