sexta-feira, 14 de junho de 2013

Dilma tenta desfazer intrigas com Sérgio Cabral


A presidente Dilma Rousseff (PT), ao abrir evento de liberação de verbas para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Rio de Janeiro, fez questão de mostrar que não há intrigas ou disputas políticas entre ela e o governador Sérgio Cabral (PMDB). No início de seu discurso, ao agradecer e citar a presença do governador, a presidente se dirigiu a ele e afirmou: “Podem falar o que quiser, nós, da nossa parte, estamos juntos”.

O objetivo da afirmação é acabar com notícias de que o governador vem pressionando a presidente para fazer com que o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) desista de sua candidatura ao Governo do Estado em 2014 e que o PT apoie o vice-governador Luiz Fernando Pezão como candidato da coligação PT-PMDB. Há rumores, inclusive, de que o governador teria ameaçado apoiar o senador Aécio Neves (PSDB-MG), caso Lindbergh não desista.

Durante seu discurso, Cabral, o vice-governador e o prefeito frisaram diversas vezes a parceria firmada entre os governos federal, estadual e municipal desde o começo do governo Lula (PT). “Tentam nos dividir, mas não vão conseguir nos dividir, presidenta. Não passará. Este amor é um amor e uma parceria para o bem do povo do Rio de Janeiro e do Brasil”, afirmou Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário