A Polícia Federal conseguiu abortar um assalto que seria realizado ao Banco do Brasil do município de Bom Jesus, a 632 km de Teresina. Os criminosos planejavam sequestrar os filhos da gerente da agência bancária para obrigá-la a entregar o dinheiro. Três suspeitos foram presos em um hotel e identificados pela Polícia como Paulo Pinto Barbosa, Marcos Antônio Meneses Silva e Carlos Frederico Guimarães Filho.
A ação da PF contou com o auxílio da Polícia Militar de Bom Jesus que informou que o sequestro deveria ter ocorrido na noite desta quarta-feira (01).
"Eles ficaram de 7h da manhã de ontem à meia-noite rondando a casa da gerente, mas sob comando da PF retiramos toda a família da residência, sem levantar suspeitas dos bandidos. Quando eles passaram pelo local, estava tudo escuro e acreditamos que o plano seria executado na noite de hoje. Eles sequestrariam as duas crianças para forçá-la a ir ao banco para levar todo o dinheiro", disse a PM.
Os acusados ainda não tiveram a identidade revelada e foram presos na madrugada desta quinta-feira (02), em um hotel. No local foram encontrados maçarico, máscara de proteção, macaco hidráulico, lona e dois veículos com suspeita de restrição de roubo, que estão sendo periciados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A modalidade de crime pretendida pelo trio é conhecida como "Sapatinho", que consiste no sequestro de pessoas para posterior retirada de dinheiro. Um caso semelhante ocorreu no município de Água Branca, a 98 km de Teresina, onde vizinhos, esposa e filho do gerente foram sequestrados e mantidos reféns por cerca de 15h. Os criminosos teriam levado R$ 678 mil da agência bancária.
A Polícia Federal, através de sua assessoria de imprensa, divulgou nota sobre a operação realizada na cidade de Bom Jesus que conseguiram impedir um assalto à agência do Banco do Brasil.
A nota diz:
A Polícia Federal no Estado do Piauí comunica que na madruga de hoje (02/10/2014) durante trabalhos de fiscalização decorrentes do período eleitoral abordou dois veículos suspeitos no município de Bom Jesus/PI e conseguiu prender três indivíduos de iniciais P. P. B., M. A. M. S. e C. F. G. F., oriundos dos Estados de Goiás e Tocantins, que estavam usando dois veículos roubados e com documentos falsos.
Nos veículos também foram encontradas ferramentas e equipamentos que seriam utilizados para assaltar a agência do Banco do Brasil no município.
A ação da Polícia Federal contou com o auxílio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, cuja atuação conjunta possibilitou evitar uma ação criminosa contra uma instituição bancária.
Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município para a lavratura dos procedimentos legais, relativos aos crimes de receptação, uso de documento falso, posse de entorpecentes e associação criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário