quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Motoristas são flagrados acima da velocidade em pedágio de Campinas

Caminhoneiro foi flagrado passando no pedágio acima do limite de velocidade  (Foto: Reprodução / EPTV)

Motoristas foram flagrados acima do limite de velocidade ao passar pelas praças de pedágio das rodovias da região de canpinas (SP). Embora a velocidade permitida para os veículos que passam pelo sistema automático de cobrança 'Sem Parar' seja de 40 km/h, em alguns casos condutores passam a 70 km/h.
O caminhoneiro Hélio Aparecido Leite conta que já viu engavetamentos em praça de pedágio. "As vezes acontece alguma coisa e não abre a cancela. O motorista anda colado e isso aí é falta de atenção do motorista", conta.
Para o caminhoneiro Aparecido Vasconcelos, passar muito acima do limite é imprudência e que deveria haver câmeras para multar. "Devia dar uma multa acima de 10% da velocidade. Tem pessoas que abusam da velocidade e causam acidentes", afirma.Na internet, vídeos expõem outras imprudências, como veículos que atingem 100 km/h ao chegar próximo a cancela do pedágio e até mesmo um motorista que não possui o sistema para cobrança automática instalado no veículo e tenta passar junto com outro carro para não pagar a tarifa.
Mudança no sistema

A nova tecnologia do 'Sem Parar 'será implantada até o final deste mês e será igual a utilizada no sistema Ponto a Ponto, segundo o coordenador do sistema 'Ponto a Ponto', Giovani Pengue Filho.
O custo de instalação do tag nos veículos cai de R$ 66 para R$ 15 e outras duas operadoras, além da atual, também disponibilizarão o serviço. Os sistemas atuais instalados nos veículos funcionam até o final de 2014. Segundo Pengue Filho, a própria operadora entrará em contato com o usuário para efetuar a troca do tag da instalação no veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário