Segundo o serviço de metereologia de Israel e os meios de comunicação, esta onda de frio em Israel deverá durar pelo menos até o fim de semana, cuminando amanhã e depois da manhã com temperaturas que poderão chegar a abaixo de zero na região montanhosa da Judéia, na Alta Galileia e nas Colinas de Golan.
Em muitas regiões do país, desceram mais de 2 metros cúbicos de chuva nos últimos dois dias. O Mar da Galileia subiu mais de 20 centímetros em apenas 24 horas, e o Monte Hermon já esta chegando aos quarenta centímetros de neve antes mesmo da faze terminar.
Enchentes causam engarrafamento sem precedentes
O Riacho de Aylon(Aijalom), que é um dos principais na região central e é responsável pela escoação das colinas da Judeia para a região litoral, hoje não suportou a demanda transbordando, imeprdindo que o trânsito normal possa percorrer a cidade de Tel Aviv pela auto-estrada de Ayalon. O resultado foram engarrafamentos sem precedentes em toda a região central do país, onde em média, pessoas levaram mais de duas horas para chegarem aos locais de trabalho. Além disso, milhares voltaram para suas casas devido ao congestionamento, um prejuiso sem precedentes para a economia.Segundo os serviços de previsão metereológica, a situação deverá piorar amanhã, onde está prevista neve para a região da Alta Galileia e as montanhas altas da Judeia, incluindo a Cidade Santa, Jerusalém. Se assim ocorrer, milhares de pessoas provavelmente não comparecerão aos locais de trabalho devido ao grande engarrafamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário