segunda-feira, 25 de março de 2013

Contadores e técnicos em contabilidade participam de Exame de Suficiência


A aprovação no Exame de Suficiência é obrigatória para obtenção do registro nos Conselhos Regionais de Contabilidade. No Brasil mais de 44 mil profissionais participam da primeira edição da prova este ano, no Tocantins mais de 500 contadores e técnicos de contabilidade realizaram a prova em Araguaína, Gurupi e Palmas.

Os baixos índices de aprovação no Estado são preocupação do Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRC-TO). No Brasil a médica de aprovação no último Exame, que aconteceu no segundo semestre de 2012, foi de 26,05% para contadores e 33,49% para técnicos. No Tocantins os índices são de 11, 36% e 25% respectivamente.

O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-TO, Sebastião Célio Costa Castro, informou que o Conselho vai promover uma reunião com os coordenadores do curso de ciências contábeis do Estado para discutir a matriz curricular e os baixos índices de aprovação. Para conquistar a aprovação o candidato precisa acertar pelo menos 50% da prova.

“A exigência da aprovação no Exame para obtenção do registro no CRC só contribui para melhorar o nível dos profissionais. Os alunos se esforçam nas matérias porque sabem que só o diploma não é suficiente. O Exame contribui para a valorização da nossa classe”, disse a coordenadora de ciências contábeis da Ulbra, Cássia Regina de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário