A saúde é uma das pastas mais difíceis de ser gerida no município de Imperatriz. Quando assumiu o mandato em 2009, o prefeito Madeira encontrou o setor em frangalhos, revelando inúmeras falhas e exigindo correções emergenciais que ele precisou fazer, além de expor a necessidade de uma evolução imediata, de uma estratégia emergencial e de planos para fazer o serviço funcionar e melhorar atendimento a população.
Hoje, o cenário é outro, completamente diferente. O desempenho do município de Imperatriz é destaque em comparação a outras cidades do Estado, inclusive São Luis, a capital do Estado.
Os investimentos do governo municipal na Saúde, em parceria com os Governos Federal e Estadual, são visíveis na ampliação e modernização dos serviços, em especial as melhorias no Hospital Municipal, o HMI, que recebeu inúmeros benefícios como a ampliação de UTIs de 10 para 40, para suprir as necessidades não só da população de Imperatriz, mas também de pacientes oriundos de cidades circunvizinhas e até de outros estados, garantindo mais eficiência e agilidade no atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário