sexta-feira, 3 de junho de 2022

PMJP inicia entrega de tablets e chips de internet para alunos do 5º ano do Fundamental I


 A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic), segue avançando na entrega de tablets e chips de internet para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira (3), foi a vez dos alunos das Escolas Municipais Cônego Matias Freire, bairro da Torre, e Ana Cristina Rolim Machado, em Mangabeira.

“Isso é mais uma etapa da retomada da qualidade de ensino que é desejada por todos nós. Já tínhamos iniciado a entrega dos tablets e chips para os alunos dos 6º aos 9º anos e agora estamos vendo a possibilidade de ampliar essa entrega para os alunos dos 5º anos. Estamos oportunizando uma interatividade dos alunos com os professores”, explicou a secretária de Educação do município, América Castro.

Na Escola Cônego Matias Freire foram entregues 60 tablets e chips. Alegria para a aluna Yasmim Vitória de Brito Miranda que estuda na unidade de ensino desde o 1º ano. “Estou muito feliz, porque agora vou poder interagir mais com os professores. Tem as ferramentas de estudo. Vai ser ótimo”, disse com felicidade.

Uma alegria que se estende para toda a família. A mãe da Yasmim, Carla Janaína, agradeceu a toda a gestão. “Eu estudei nessa escola, meu filho mais velho estudou e agora é minha filha. Lembro que quando meu filho estudou aqui Cícero Lucena era o Prefeito Amigo da Criança e vejo que ele continua sendo. Muito obrigado por oportunizar isso tudo para nossa família”, disse a mãe.

Para os alunos da Escola Municipal Ana Cristina Rolim Machado estão sendo entregues 104 aparelhos. “Meu filho usava meu celular para participar das aulas. Agora, com esse tablet e internet, ele vai poder estudar mais, tirar dúvidas com a professora, tem os jogos educativos. Muito bom mesmo”, falou a mãe do aluno Carlos Eduardo, Jéssica Almeida.

A Prefeitura de João Pessoa já fez a entrega de cerca de cinco mil tablets de um total de 31 mil aparelhos.

“O aluno recebe o tablet com 20 gigas de internet ilimitado, ferramentas educacionais do Google, Google Meet instalado onde irá poder assistir as aulas, WhatsApp que irá possibilitar interagir com a professora da turma dele. É uma ferramenta bastante útil para o trabalho do dia a dia do aluno”, explicou o chefe da Divisão de Suporte da Detic, Carlito Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário