segunda-feira, 6 de junho de 2022

Crime: Supermercado Menor Preço é notificado por cortar árvores do estacionamento sem autorização






 O Supermercado Menor Preço, localizado na Av. Joaquim Pires Ferreira, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, foi notificado nesta quinta feira, dia 2 de junho, por cortar as árvores do seu estacionamento sem autorização. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, SEMAM, é crime suprimir, destruir, danificar, lesar ou maltratar de qualquer modo árvores e arbustos.

O presidente da AMABE, Luiz Brilhante, assim que recebeu a denúncia acionou o setor de fiscalização do órgão com protocolo número 2022/2481 que prontamente enviou uma equipe que constatou o corte irregular das árvores. O supermercado deverá ser multado, o valor varia de acordo com a espécie do vegetal, idade e tamanho.

Para corte de árvores, é necessário solicitar autorização ao órgão fiscalizador, mesmo sendo propriedade privada. Uma vez solicitado, abre-se um processo administrativo para ser avaliada a possibilidade do corte da árvore, informou o secretário adjunto do Meio Ambiente Djalma Castro. A visita dos Agentes do Meio Ambiente também constataram a falta do licenciamento ambiental para a construção, bem como a licença de funcionamento do supermercado estava vencido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário