terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Galo goleia o Goiás e mostra que está afiado para o Mundial


Na noite deste sábado, o Galo goleou o Goiás por 4 a 1 e conquistou a 13ª vitória como mandante na competição, das quais 12 foram no Horto. Tardelli foi o dono do jogo. Sem Jô em campo, ele assumiu o papel de artilheiro, fez três gols e mostrou que vai chegar no Mundial em excelente forma. Fernandinho também marcou o dele, enquanto Amaral fez o gol dos goianos.

Mesmo preocupado com o Mundial, o Galo foi para cima, não se poupou em momento algum e mostrou um futebou de muita velocidade. O Goiás, que luta por uma vaga na Libertadores, foi facilmente envolvido por Luan, Fernandinho e Tardelli.

Com mais um triunfo, o Galo subiu para a sexta posição, com 55 pontos. Já o Goiás permanece no terceiro lugar, mas pode perder o posto neste domingo. Na próxima rodada, o Atlético vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, enquanto o Goiás terá pela frente o Grêmio, em Porto Alegre.


Protesto e gols 

Antes do começo da partida, os 22 jogadores fizeram um protesto contra o calendário do futebol brasileiro e ficaram sentados no gramado com os braços cruzados.  Com a bola rolando, o Atlético buscou o ataque desde os primeiros minutos. Logo aos três, Luan quase alcançou um cruzamento da direita.
O gol sairia naturalmente. E saiu. Antes, no entanto, o Goiás assustou em cobrança de falta de Rodrigo que passou por cima do gol de Victor. Melhor em campo e explorando bastante a velocidade dos homens de frente, o Galo precisou de menos de 25 para abrir o placar. Luan roubou a bola na intermediária e cruzou para Fernandinho. Ele desviou a bola, o goleiro tentou tirar, mas o atacante aproveitou o rebote e cabeceou para o gol: 1 a 0, aos 23 minutos.

O gol acordou o Goiás, que obrigou o goleiro atleticano a fazer duas defesas dificílimas em lances de Eduardo Sasha e Ramon, respectivamente. Com o time adiantado em busca do empate, o Goiás deu espaço e levou o segundo gol aos 32 minutos. Em uma descida rápida pelo lado esquerdo, Fernandinho serviu Tardelli, que invadiu a área e tocou com categoria, rasteiro, na saída do goleiro.

O gol deixou o Goiás perdido em campo. Mesmo assim, o time goiano foi para frente e conseguiu diminuir. Matheus cobrou lateral na grande área, Walter desviou, a bola pegou no travessão e voltou no pé de Amaral: 2 a 1. O Goiás, que estava abatido em campo, conseguiu um alento.

Goleada

O gol no fim do primeiro tempo deu ânimo ao Goiás, que voltou do intervalo com o time mais adiantado e, com isso, abriu espaços na defesa. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do Atlético, em chute de fora da área de Diego Tardelli, defendido pelo goleiro Renan, aos oito minutos.

 Tranquilo, o time do Galo tocava bem a bola e conseguia envolver o adversário em vários momentos, especialmente com Luan e Tardelli. E foi justamente dos pés da dupla que saiu o primeiro golaço da partida. Luan tocou de calcanhar para Tardelli, que chutou de fora da área, no canto esquerdo de Renan: 3 a 1 para o Atlético, aos 23 minutos.

O gol desestruturou o Goiás e Tardelli aproveitou para fazer mais um golaço. Ele recebeu passe de Marcos Rocha, passou por dois adversários com um só drible e chutou no ângulo. Terceiro gol dele na partida, lembrando os bons tempos de artilheiro. "Ei, Felipão, Tardelli é seleção", contou a torcida.

Com o placar definido, o Atlético tirou o pé do acelerador, enquanto o Goiás não ofereceu perigo. A goleada já estava sacramentada.

Confira a ficha técnica:

Atlético 4 x 1 Goiás

Atlético: Victor; Marcos Rocha (Michel), Leonardo Silva, Gilberto Silva; Lucas Cândido; Pierre (Rosinei), Josué, Tardelli, Luan (Dátolo) e Fernandinho; Alecsandro. Técnico: Cuca

Goiás: Renan; Vítor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, David (Thiago Mendes), Eduardo Sasha, Ramon e Roni; Walter (Leo Bonatini).Técnico: Enderson Moreira

Gols: Fernandinho (23min/1ºT) e Diego Tardelli (32min/1ºT, 23min/2ºT e 27min/2ºT), Amaral (43min/1ºT)

Cartões amarelos: Gilberto Silva, Victor (ATL), Vitor (GOI)

Público: 10.128 pagantes

Renda: R$ 216.080,00

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
ESTODIO: Independência

Data: 23 de novembro

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani

Fonte: Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário