sábado, 16 de novembro de 2013

No DF 49 foram detidos. Querem penas mais altas


Diante da expedição de mandado de prisão para 12 condenados no processo do mensalão, um grupo de 49 pessoas foi à frente do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira para protestar contra as penas dos réus. Para eles, o crime de corrupção deveria ser considerado hediondo, e a pena, mais severa. 
Durante a manifestação, eles tentaram romper o bloqueio que protege do tribunal. A Polícia Militar do Distrito Federal impediu a ação e o grupo tentou, também sem sucesso, romper o bloqueio do Palácio do Planalto, localizado em frente, do outro lado da Praça dos Três Poderes. 
Foram detidos 25 homens e nove mulheres, que foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia do DF, além de 15 adolescentes, encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente. Com eles foram encontrados coquetéis molotov, canivete e maconha.
Dez condenados no processo do mensalão foram presos na noite desta sexta-feira, após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, enviar à Polícia Federal os mandados de execução penal. Entre eles, estão José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Outros dois condenados ainda não se apresentaram à polícia.(Do Jornal do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário