sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dilma exonera aliado de Ciro Nogueira no Ministério das Cidades


Foi publicada na edição desta sexta-feira (8) do Diário Oficial da União (DOU) a exoneração de Alexandre Cordeiro Macedo (foto) do cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades, segunda posição mais importante na estrutura da pasta, abaixo apenas do ministro. Macedo não é filiado ao Partido Progressista (PP), mas chegou ao cargo após ser apresentado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), atual presidente da sigla, ao ministro Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba.

“Não tem o menor constrangimento quanto a isso não”, disse Nogueira. Segundo ele, Aguinaldo Ribeiro já havia avisado que gostaria de fazer mudanças no ministério, incluindo substituir o secretário-executivo. O senador disse não saber como a troca foi acertada com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Nogueira ainda disse que, quando apresentou Macedo a Aguinaldo Ribeiro, não foi com a intenção de indicá-lo para a secretaria-executiva.

Sobre o novo secretário-executivo, cuja nomeação também foi publicada no Diário Oficial de hoje, Nogueira disse que é uma figura mais ligada ao próprio ministro das Cidades. Trata-se de Carlos Antonio Vieira Fernandes, um funcionário público de carreira, que já atuou na Caixa Econômica Federal e também no Ministério das Cidades. “É um rapaz muito bom também”, afirmou Ciro Nogueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário