terça-feira, 5 de novembro de 2013

Cresce número de denúncias contra motoristas infratores em Caruaru

Alguns motoristas decidem parar em cima da calçada. (Foto: Reprodução/TV Asa Branca)

A Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra)  no Agreste pernambucano, tem recebido cada vez mais denúncias de  veículos estacionados em locais indevidos. Muitas placas são ignoradas pelos motoristas.
É fácil identificar as infrações no centro da cidade, por exemplo. Alguns veículos usam as vagas destinadas aos taxistas. Em praças e canteiros não é permitido estacionar, mesmo assim os motoristas não respeitam a lei . Desrespeito também com os pedestres. Alguns motoristas decidem parar em cima da calçada. Neste caso o Código de Trânsito Brasileiro estabelece punição. A infração é considerada grave e o carro pode ser removido.
De acordo com o diretor de Operações da Destra, Alex Monteiro, um dos grandes problemas são os carros estacionados em filas duplas. "As pessoas param para comprar alguma coisa alegando que é 'rapidinho' e causam um transtorno enorme. Principalmente, para os veículos de emergência que precisam fazer um socorro imediato", disse.
Somente na primeira semana de outubro, a autarquia recebeu 80 ligações da população. Destas, 35 estavam relacionadas a denúncias de estacionamento em local indevido, como carros parados em frente à garagens. Quando se bloqueia a saída de veículos, a infração é média, e também cabe multa. "Estacionamento em garagem é um pouco delicado de tratar porque, às vezes, o próprio dono da residência estaciona na garagem dele. Nós não temos como saber se o veículo é do dono da casa ou não", contou Monteiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário