sábado, 16 de novembro de 2013

Avião da PF decola de Brasília para buscar réus do mensalão


Uma aeronave da Polícia Federal (PF) decolou do aeroporto de Brasília, por volta das 11h40, para buscar os condenados do processo do mensalão que estão sob custódia das superintendências da corporação em São Paulo e em Belo Horizonte. Entre os nove réus que se entregaram à polícia nesta sexta (15) nas capitais mineira e paulista estão o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o operador do esquema do mensalão, Marcos Valério.
A PF não informou se o plano de voo do avião prevê a primeira parada em São Paulo ou em Minas. A previsão é de que a aeronave retorne ainda neste sábado para Brasília.
De acordo com a assessoria da corporação, ao desembarcarem no Distrito Federal, os condenados que tiveram a prisão decretada seguirão do aeroporto de Brasília diretamente para a Superintendência da Polícia Federal. No prédio, eles serão apresentados ao diretor-geral da PF, Leandro Daielo, que é quem coordena a operação.
Em seguida, serão levados a um médico legista, no Instituto Médico Legal ou na própria superintendência, para exame de corpo de delito. Depois que o médico atestar a integridade física dos condenados, eles serão apresentados ao juiz da Vara de Execuções Penas do Distrito Federal, que decidirá a penitenciária aonde cada um cumprirá a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário