sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Governo do Estado equipa CRAS de Jaboatão dos Guararapes


O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira, ao município de Jaboatão dos Guararapes, mobiliários e equipamentos eletrônicos para equipar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade. O ato, comandado pela secretária-executiva de Desenvolvimento e Assistência Social, Ana Célia Farias, que na ocasião representou a secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, levou ao equipamento aparelhos de tevê, vídeo, computador, fax, copiadora, ar condicionado, ventiladores e móveis.

De acordo com a secretária de Políticas Sociais Integradas de Jaboatão dos Guararapes, Carla Menezes, o CRAS atua como porta de entrada para diversos serviços sociais, e a modernização desses prédios, segundo ela, faz parte de um conjunto de ações cujo foco é a população em geral, funcionando como o elo de ligação entre o indivíduo e a cidadania.

Ana Célia ressaltou que “a grande preocupação do governador Eduardo Campos (PSB) é atender aos municípios com índices de violência, criminalidade, pobreza e vulnerabilidade social”. Segundo ela, assim como o posto de saúde está para saúde e a escola para a educação, o CRAS está para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e fragilidade de vínculos afetivos, destacando que a ação é fruto de parceria entre os governos estadual e federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário