quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sorteio finaliza mais uma etapa que antecede a entrega de casas aos contemplados do “Minha Casa, Minha Vida”



Na manhã desta quarta-feira (15) foi realizado o sorteio para a entrega das casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que ficam localizadas no Loteamento Jaçanã I, próximo ao Bairro do Santo Agostinho.

O evento aconteceu no Cabana Clube, onde representantes da prefeitura, da construtora e da Caixa Econômica Federal (CEF) falaram sobre o programa para as centenas de pessoas presentes.

O prefeito Edson Vieira (PSDB), juntamente com o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) destacaram a importância da entrega das casas, focando também a inclusão de 62 famílias que pertencem as favelas do Papelão e da Cohab.
 Linha de financiamento para os contemplados terá dez 10 anos de duração

Em seguida, o gerente de Alienação de bens da CEF, Sidney Correia, deu explicações sobre vários procedimentos que deverão ser tomados de agora em diante, desde a vistoria, entrega e manutenção dos mesmos pelos contemplados.

Além disso, ele explicou que as parcelas que deverão ser pagas pelos contemplados em um prazo de 10 anos, com valores que variam de R$ 25,00 a R$ 80,00, foram postas com base na renda familiar, não podendo ultrapassar 5%.

Os imóveis foram avaliados em R$ 43.000,00, sendo a maioria desse valor subsidiado pelo Governo Federal.


O Secretário de Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião revelou que mais 139 casas também serão construídas após a entrega dos imóveis nessa primeira etapa, que será realizada em junho.

A senhora Maria do Livramento de Lira, uma das contempladas, falou sua emoção ao saber que receberá a sua casa.

“Graças a Deus essa hora chegou. Estou muito feliz e agora é só esperar a chave para que eu e minha família possamos dar adeus de vez ao aluguel”, destacou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário