terça-feira, 14 de maio de 2013

Geraldo recebe medalha por contribuição à segurança pública


O prefeito Geraldo Julio (PSB) recebeu das mãos do governador Eduardo Campos (PSB), na manhã desta terça-feira (14), a medalha do Pacto Pela Vida (PPV), na categoria “Municipalidade”, por ter sido o gestor recifense que mais se destacou em políticas de segurança pública no Estado. A solenidade, realizada no Centro de Convenções, sede provisória do Governo de Pernambuco, marcou o anúncio de inovações no PPV, programa coordenado por Geraldo entre 2007 e 2010, então secretário estadual de Planejamento e Gestão.
Geraldo agradeceu o reconhecimento e ressaltou a importância da integração de diversos atores na construção das políticas de combate à violência. “Fiquei muito feliz com a medalha, pois tenho um envolvimento muito grande com o pacto desde que o coordenei. Tenho certeza que a caminhada desse projeto em Pernambuco será extremamente integrada com a Prefeitura do Recife. Juntos, nós vamos construir uma qualidade de vida melhor para a nossa população”, afirmou.

Eduardo aproveitou a oportunidade para anunciar que o Estado recebeu mais uma vez o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) - nesse caso pelos resultados do PPV. “O pacto é uma política em construção. Hoje, nós começamos a ganhar corpo com o envolvimento dos municípios. Estamos no caminho certo para transformar Pernambuco no lugar mais seguro do país”, cravou.
Convênio – Durante a solenidade, prefeito e governador assinaram um convênio, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para um conjunto de medidas de segurança a serem implantadas nas agências bancárias. Dentro dessa iniciativa, a Prefeitura do Recife será responsável por reforçar a iluminação no entorno das agências e identificar um local fixo na frente dos bancos para o estacionamento de carro-forte.

Além dessas medidas, as agências bancárias passarão a compartilhar as imagens capturadas pelas suas próprias câmeras de segurança com a Prefeitura do Recife e o Governo do Estado. Segundo Geraldo, o convênio vai melhorar as condições dos trabalhadores e dos usuários. “Esse é um plano piloto - o primeiro do país - que será implantado em conjunto com o Governo do Estado, autoridades públicas, Febraban e trabalhadores do setor bancários para a gente testar essa experiência de segurança na cidade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário