segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Detran-DF começa fiscalizar documentos de carros dia 1º de outubro


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) começa a fiscalização do licenciamento 2012 em 1º de outubro. De acordo com a assessoria do órgão, "os proprietários de veículos que já quitaram todos os débitos e ainda não receberam o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), poderão retirá-lo gratuitamente em qualquer um dos postos de atendimento do Detran ou do Na Hora".
A situação do veículo pode ser consultada pelo proprietário antes que ele se dirija a um dos postos. As informações ficam disponíveis no site do Detran ou pelo telefone 154. Aqueles que ainda tiverem alguma pendência poderão emitir o boleto para pagamento para regularizar a situação antes do início da fiscalização.
 Até essa quinta-feira (20/9), mais de 620 mil veículos ainda não estavam licenciados, o que, segundo a assessoria, "corresponde a 45% da frota de 1,38 milhão de carros". A multa para quem for surpreendido em veículo não licenciado é de R$ 191,54. O condutor ainda receberá sete pontos na carteira e o carro será apreendido. O motorista que tiver quitado os débitos e for abordado sem o documento de comprovação receberá multa de R$ 53,20, três pontos na carteira e terá o veículo retido.
Informações do Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário