A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, no Recife, hoje, para investigar fraudes em licitações nas prefeituras de Nazaré da Mata, Timbaúba e Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A operação “Rip Stop 2” é derivada de uma ação deflagrada em junho de 2020, para apurar o mesmo tipo de crime em Petrolina, no Sertão. As licitações são de compra de material gráfico.
Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão no Recife. Os crimes investigados são de fraude em licitação e lavagem de dinheiro. A nova fase da operação começou em outubro de 2020.
De acordo com o delegado Diego Pinheiro, titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor), do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Draco), o objetivo é identificar membros de uma quadrilha.
“Nosso objetivo é o de colher provas para vincular essas empresas que possivelmente são de fachada e os sócios são laranjas do empresário alvo da Rip Stop 1”, afirmou o delegado.
Na primeira fase, a empresa investigada seria de fachada e suspeita de fraudar licitações. “Os alvos que a gente fez as buscas foram no Recife, mas as investigações são sobre fraudes em licitações feitas entre 2015 e 2016, nas cidades de Vicência, Nazaré da Mata e Timbaúba”, declarou o delegado.
Além dos mandados de prisão, a Vara Única da Comarca de Nazaré da Mata determinou o sequestro de valores e proibição da pessoa jurídica de participar de licitações.
Os nomes dos investigados e os valores suspeitos de terem sido desviados não foram divulgados. Participam da operação “Rip Stop 2” 15 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário