No final da tarde desta terça-feira (27/04), Policiais lotados no 4° BPM, de serviço na Guarnição Caça-Homicida, receberam informações de que próximo à Rua Delmiro Saturnino de Espíndola havia ocorrido um homicídio. A equipe seguiu até o local, onde encontrou a vítima, o adolescente, Natalhiel de Araújo Martins, de apenas 15 anos, atingida por um disparo de arma de fogo, em estado grave. De imediato, o Efetivo solicitou o apoio do SAMU para o atendimento, o qual conduziu a vítima até o Hospital local, porém, não resistiu entrando em óbito.
O Policiamento apurou as informações sobre o suspeito e saíram em buscas nas proximidades do fato, obtendo sucesso em localizar, o elemento, Railson Jeronimo Pereira da Silva, de 18 anos, o qual confessou o assassinato. Com ele foi encontrada uma mochila com a arma utilizada no crime, uma espingarda e munições. A partir de então, populares começaram a se aproximar e cercar o Efetivo na tentativa de ceifar a vida do autor do crime. Os Policiais resguardaram a si e ao imputado, abrigando-se e solicitando apoio Policial. As demais equipes foram até o local e conseguiram salvaguardar a vida tanto do autor quanto do Efetivo que estava no local com o assassino preso.
Em seguida, os Policiais foram á residência do assassino, também em Cupira, visto que o mesmo havia confessado ainda possuir mais munições e drogas no local. Chegando ao endereço, encontraram mais materiais ilícitos, bem como os seguintes indivíduos: Adriel de Lima Vieira da Silva, de 23 anos e Arlesson André Lima da Silva, de 22 anos. Segundo informações prestadas pelo imputado e confirmadas pelos suspeitos acima, ambos são responsáveis pelo homicídio ocorrido na zona rural daquela mesma cidade, no último sábado (24/04), o qual foi praticado com a mesma arma utilizada no crime desta terça-feira, a qual foi apreendida pelo Policiamento.
Por fim, segundo informações prestadas pelos meliantes, eles fazem parte da facção criminosa conhecida por “Trem Bala”.
Todo o material; 01 (uma) espingarda industrial calibre 12; 04 (quatro) munições calibre 12, sendo 02 (duas) intactas e (02) duas deflagradas); 31 (trinta e uma) munições calibre 38; 31 (trinta e um) invólucros de maconha; 01 (uma) balança de precisão; 04 (quatro) aparelhos celulares e R$150,00 em espécie, foi apresentado na Delegacia de Cupira com os envolvidos, para serem realizados os procedimentos do flagrante do crime de morte e dos materiais encontrados.
Estiveram se empenhando para prenderem os criminosos, os Agentes da Delegacia de Cupira, juntamente com os Policiais Militares.
O corpo do Natalhiel foi encaminhado para o IML de Caruaru e nesta quarta-feira (28/04), pela manhã será liberado. Segundo o pai, ele anunciou um aparelho vídeo game nas redes sociais, alguém se interessou, entrou em contato com a vítima e quem foi á casa do Natalhiel para negociar a venda do vídeo game foi o Railson, que teria chegado á jogar uma partida de futebol no sofá com o adolescente, o pai saiu á calçada e nisso, ouviu um tiro, ele foi olhar encontrando o filho baleado e com o controle na mão.
O pai da vítima disse que ainda chegou á se atracar com o assassino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário