A seita foi formada após a publicação de um livro de ficção e existe até hoje.
A Sociedade secreta e o Livro que a originou
O problema acontece quando algumas pessoas decidem transformar uma história absurda como essa em seita. Esse tipo de coisa parece ser um prato-cheio para a mente perigosa de indivíduos com bons níveis de argumentação. Tanto é assim que a sociedade secreta Vril teve início antes da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, e é uma das seitas do ocultismo que existem até os dias de hoje.
Membros
Entre os membros dessa sociedade secreta bizarra estavam muitas pessoas envolvidas com o nazismo, incluindo o mundialmente odiado Adolf Hitler e outros líderes do partido, como Heinrich Himmler e Hermann Göring. Eles acreditavam que poderiam – e deveriam – dominar o mundo. Alguns relatos afirmam que já foram realizadas escavações absurdas ao redor do planeta por pessoas dessa sociedade, com a finalidade de encontrar possíveis vestígios dos fantasiosos moradores subterrâneos.
Os membros dessa seita sinistra eram adeptos de práticas medonhas que incluíam evocação de espíritos e sacrifícios humanos. Eles acreditavam que era necessário eliminar o maior número de raças possível, a fim de promover a ariana e, literalmente, dominar o mundo. Além de querer exterminar raças, alguns membros eram totalmente contra as outras religiões e chegavam a pregar que o Cristianismo era, na verdade, uma perversão judaica.
Crenças absurdas
Essa galera do mal chegou a ir até a Antártica e explorar espaços subterrâneos à procura das criaturas do espaço literalmente underground. Eles acreditavam também que a seita contava com o suporte técnico de naves que haviam levado tripulações à Lua em 1942 – a NASA parece ter se atrasado.
Na verdade, essa gente desconcertada acredita que não só alguns homens foram para a Lua como construíram lá algumas bases sob o solo lunar – ou bases “sublunares” – que existiriam até os dias de hoje. Será que os tripulantes da Apolo 11 perceberam alguma espécie de porão quando pisaram na Lua?
Se você ficou curioso e quer saber um pouco mais a respeito da história dessa seita secreta, acesse este link e assista ao documentário de uma hora (separado em cinco partes) a respeito da sociedade Vril, produzido pela Discovery. Os absurdos são tão grandes que, em alguns momentos, você pode ter a sensação de que está assistindo a algum filme de comédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário