Ao sofrer uma pancada nas costas durante o jogo com a Colômbia desta sexta-feira, o atacante Neymar fraturou uma vértebra e está fora da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.
O atacante não conseguirá se recuperar a tempo de jogar a semifinal contra a Alemanha, nem uma possível final, prevê o médico.
Apesar da fratura, Neymar permanece com a seleção brasileira e segue com o time para a base na Granja Comary, em Teresópolis."Não é uma fratura maligna, mas ele precisa de algumas semanas para se recuperar. Ele não vai precisar de cirurgia, mas é uma recuperação de algumas semanas. Infelizmente, para a Copa não dá mais".
Lesão
Neymar sofreu uma fratura na terceira vertebra lombar em um choque com o lateral Zuñiga, aos 40 minutos do segundo tempo da vitória do Brasil contra a Colômbia por 2 a 1. O jogador colombiano acertou o joelho nas costas de Neymar, que foi substituído por Henrique.
Em entrevista na zona mista, Zuñiga disse que não tinha intenção de machucar o jogador. "Era uma jogada normal. Estava defendendo minha camisa. Nunca é a intenção se fazer mal a outro jogador".
Neymar saiu de campo na maca, chorando muito e nos primeiros momentos não conseguia andar. O atacante foi primeiro examinado na clínica do estádio, disse Felipão. Na sequência, foi encaminhado para uma clínica particular e depois avaliado no Hospital São Carlos, na zona norte de Fortaleza.
Neymar deixou o hospital nesta sexta-feira e seguiu para a Base Aérea, de onde voa normalmente com a delegação para o Rio de Janeiro. Ele segue com a equipe na Granja Comary.
A previsão de recuperação do atacante é de quatro a seis semanas.
Além do desfalque de Neymar, o Brasil também não irá contar com o capitão, Thiago Silva, na semifinal contra a Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão. O zagueiro recebeu seu segundo cartão amarelo no Mundial e está suspenso automaticamente da partida contra os alemães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário