domingo, 21 de setembro de 2014

Os exorcismos mais impressionantes autorizados pelo Vaticano


E necessario hum Relatório Médico de Confirmar Que a Ciência de: Não Explica OS Síntomas. HÁ PESSOAS Que TEM de Ser amarradas e Os Casos graves São levados AO Papa. O Patriarcado fez hum Documento de reconhecer Que OS Pedidos de exorcismo estao um Aumentar.

Por Patrícia Silva Alves

A cerimónia começou pouco DEPOIS das 10h30. O padre estendeu a Mão Direita Sobre a cara de Marta SEM LHE Tocar. Fechou OS OLHOS e sussurrou preces ininteligíveis.

Entao surgiu hum som intenso, Que Veio Do Centro da sala, Onde uma Espanhola de 20 Anos estava Deitada num colchão. Marta estava possuída.

Ao Lado tinha o padre José Antonio Fortea Católico. Tudo Aconteceu los 2002 n'uma Igreja los Alcalá de Henares, a 30 quilómetros de Madrid.

Na capela havia AINDA hum altar Enorme com UMA Toalha branca Onde estavam pousadas SEIS velas. Atrás, Uma grande cruz iluminada POR Luzes de halogêneo.

O Janelas de: Não tinha local, SAIDAS Nem. Antes de começar Tudo, o padre fechou a porta à chave, Por Dentro.

- Hic est morre [Hoje é o dia] - Disse o padre lhes LATIM com o crucifixo na Mao.
- Nao - respondeu UMA Voz rouca de Homem Que Saiu da Garganta de Marta.
- Exi nunc [sai ágora], Zabulon.
- Nao.
- Localidade: Não o Porque queres Sair?
- Para SERVIR de Testemunho.
- De que?
- De Que Satanás existe.

This DESCRIÇÃO E de José Manuel Vidal, editor da Seção de religião do 'El Mundo' e hum dos vaticanistas espanhóis Mais respeitados, that was convidado a Assistir AO exorcismo.

O Artigo Que relata uma Experiência FOI publicado com o título A 'O exorcismo that presenciei in Madrid ". O nomo Marta EO da Mãe, Que a acompanhou na Sessão, São fictícios. O padre fazer Localidade: Não E.

José Antonio Fortea, ágora COM 45 Anos, E hum dos principais exorcistas católicos espanhóis. A SUA Formação começou com UMA tese de licenciatura SOBRE exorcismos that was orientada Pelo porta-Voz da Conferencia Episcopal Espanhola, o bispo Juan Antonio Camino.

FOI POR Causa Dela Que Aprendeu a Fazer exorcismos - assistiu a 13 A Há Três Anos Que Localidade: Não exerce. Agora ESTA los Roma a preparar uma tese de doutoramento SOBRE O MESMO Tema.

De a Acordo com o Jornalista, nenhum dia los that Marta exorcizada FOI POR Fortea, um Espanhola parecia UMA rapariga normal.

Vestia blusa UMA azul-celeste de manga Curta com Gola Alta e Calças de ganga. Fora levada ATÉ AO exorcista Pela Mãe DEPOIS de consultarem Dois psiquiatras Que Localidade: Não encontraram explicação Pará como SUAS Persistentes Dores de Cabeça.

Estava Saudável, diziam. No entanto, como fortes continuavam Dores e Maria, a Mãe, recorreu a Fortea. O Diagnóstico FOI peremptório: Marta estava possuída POR Sete Demonios ha Anos do cinco. Ao Longo de 16 exorcismos, Fortea conseguiu expulsar SEIS. A DESCRIÇÃO Feita Pelo Jornal corresponde à 17.ª Sessão, parágrafo expulsar o demonio that resistia.

O Que o Jornalista ouviu de: Não correspondia AO tom de Voz de Marta. Era hum som rouco e masculino Que ia aumentando à Medida Que o padre continuava a Rezar.

Os Movimentos also. A Altura dada, o Corpo de Marta começou a agitar-se fortemente ea contorcer-se, enquanto a Cabeça rodava de hum Lado par Outro. Primeiro Lentamente, DEPOIS COM UMA Súbita rapidez. A Sessão prolongou-se POR Quase Três Horas.

Num Determinado Momento ", gritou um Jovem, bufou, colocou OS OLHOS Totalmente los Branco, arqueou o Corpo e levantou-se Toda a hum palmo do Chão". Tudo ACABOU SEM that uma possessão terminasse.

De Repente, Marta voltou-se parágrafo OS presentes, levantou-se e colocou OS Brincos Que tinha retirado um parágrafo Sessão. Localidade: Não se lembrava de nada.

O exorcismos debate SOBRE OS NA Igreja Católica reacendeu-se from that a 19 de Maio, domingo de Pentecostes, EM Que se celebra a Descida fazer apóstolos OS Espírito Santo, SOBRE O Papa Francisco colocou como Mãos Sobre a Cabeça de Ángel V., um Mexicano de 43 Anos, na Praça de São Pedro, Em Roma.

Manteve-as ASSIM Durante 13 segundos (MAIS Sete Que fazer uma Pessoa anterior a QUEM abençoou) EM that Ángel se encolheu.

O Homem, Que estava Sentado n'uma Cadeira de Rodas, do diz-se possuído from 1999 Rapidamente surgiram Notícias de that o gesto do Papa tinha Sido hum exorcismo, O Que FOI Negado Pelo porta-Voz do Vaticano, Federico Lombardi. Mas HÁ QUEM conteste a version oficial.

"O Que o Papa fez FOI UM exorcismo e se o padre Lombardi Diz o Contrário E o Porque de: Não percebeu nada fazer Que se Passou", Disse, Por Exemplo, ao vivo na Rádio Rai 2, Gabriele Amorth, um dos Mais reconhecidos padres exorcistas fazer Mundo.

O italiano, Hoje com 85 Anos, Pertence à Sociedade de São Vicente de Paulo e de Liberdade de Informação nomeado exorcista de Roma in 1986 Pelo Cardeal Ugo Poletti, that Durante 18 Anos de Liberdade de Informação vigário-Geral da diocese.

O Papa Francisco Localidade: Não nega a existencia do Diabo. Por Exemplo, na SUA Primeira homilia, a 14 de Março de 2013, Disse AOS Cardeais na Capela Sistina Reunidos: "AQUELE Que Localidade: Não reza uma reza Deus AO Demônio". Alias, o Vaticano Três Fez reconhece Que João Paulo II exorcismos Durante o Seu pontificado.

O Primeiro Aconteceu a 27 de Março de 1982 Uma italiana Francesca Chamada Fabrizi, entao com 22 Anos, Chegou ATÉ AO Papa atraves de Ottorino Alberto, NA ALTURA bispo de Espoleto. A Reação Dela FOI Imediata.

"Ao ve-lo, começou a gritar ea rebolar-se Pelo Chão, Nao se preocupando Que o Papa ordenasse AO Diabo Que Saisse Dela", descreveu Gabriele Amorth, No livro 'O Último Exorcista ", lançado em Portugal EM 2012 Pela Paulinas Editora .

No entanto, de Repente, Tudo Mudou when João Paulo II Disse a Francesca: "Amanhã, direi a ti missa POR." Nesse Momento, a italiana acalmou-se.


Um DEPOIS Ano, visitou o Papa. Nunca mais tinha Ataques Tido, estava casada e gravida. Na Altura, João Paulo II comentou com o Cardeal Jacques-Paul Martin, Antigo Prefeito da Casa Pontifícia: "Nunca tinha Visto UMA Coisa ASSIM. Uma Verdadeira cena Bíblica. "

O Mais Famoso exorcismo de João Paulo II Aconteceu, porem, a 6 de Setembro de 2000 Foram precisas 10 PESSOAS parágrafo segurar Sabrina, that, mal Viu o Papa a Entrar na Praça de São Pedro, começou a gritar palavrões ea contorcer-se.

Apesar de um Cheia praça Estar, João Paulo II Notou uma Presença da rapariga de 19 Anos e pediu AO Seu secretario, o bispo Stanislaw Dziwisz entao, Que lha levasse.

O Papa e Sabrina encontraram-se n'uma sala Privada ao Lado da Basílica de São Pedro. A Mulher, fóruns that arrastada ATÉ Lá Pelos Pais, estava em Transe.

"Os SEUS Olhos DUAS ERAM órbitas Brancas. Babava-se e tinha uma Cabeça Pendente Para Trás. Logo that was levada ATÉ Junto do Papa começou a gritar ea Tremer ", Conta Gabriele Amorth. "O Papa fez-LHE UM exorcismo Nesse Lugar. Abençoou-a varias-fold. E, DEPOIS, deixou-a ir-se, embora ".

O Processo demorou 30 Minutos, Durante OS cais Quais d'Orsay João Paulo II realizou o Chamado exorcismo menor, implica that Localidade: Não uma Leitura de Textos Bíblicos. Deu-LHE UMA benção, abraçou-a e Sabrina acalmou-se.

A possessão da era italiana Intensa e Resistente. Nessa Tarde, Gabriele Amorth, Que estava a Acompanha-la sem Semanal de exorcismos Processo, Teve de continuar '.

"O Diabo estava enfurecido POR Causa do Encontro com o Papa e, AO MESMO tempo, Sentia-se forte, o Porque o exorcismo de: Não tinha conseguido expulsá-lo", Explica o padre. O Que Viu um Seguir SEM deixou-o Palavras.

"Sabrina levantou-se da Cadeira los that estava sentada. Dirigiu-se a MIM. Passou AO Meu Lado SEM me Olhar. FOI Direita à Parede Atrás de Mim e começou a Caminhar horizontalmente Pela Parede los DIREÇÃO AO teto, Como se Fosse a Coisa Mais naturais do Mundo. DEPOIS, Desceu Como se Localidade: Não Fosse nada ", descreve Amorth em 'O Último Exorcista'.

Sabrina, Que Localidade: Não se lembrava de nada apos o exorcismo, continuou a servi acompanhada Pelo padre Durante Anos ATÉ se libertar POR completo.

O Texto-base de that orienta o ritual do exorcismo was in Escrito 1614 e permaneceu inalterado POR 385 Anos: em 1999, o Vaticano atualizou o Documento 'De Exorcismis et Supplicationibus Quibusdam' (SOBRE exorcismos e súplicas CERTAS) - UMA Prova da importancia do Tema Durante o pontificado de João Paulo II. Localidade: Não that Bento XVI Fosse alheio ÀS questões ligadas a Satanás.

De a Acordo com Gabriele Amorth, o Papa Emérito also ajudou a exorcizar Dois Homens, Numa quarta-feira de Maio de 2009.

De novo, O Caso Aconteceu na Praça de São Pedro. Entre uma Multidão de Fiéis Que o saudava estavam Dois Homens possuídos, Giovanni e Marco, guiados POR DUAS Mulheres, assistentes de Amorth. A Passagem de Bento XVI no Branco Seu jipe ​​Teve hum Efeito visível los Giovanni, Que começou a Tremer ea Bater OS Dentes.

"O jipe ​​percorreu Toda a praça. Os Dois dobraram-se e bateram com a Cabeça no chão ", relata o padre em 'O Último Exorcista'. A Reação intensificou-se à Medida Que o Papa se aproximou.

When Bento XVI Desceu do Carro, Os Dois Homens começaram a gritar estendidos no Chão. Alertado Pela Voz de Das UMA assistentes fazer exorcista padre, o Papa olhou par o Grupo e abençoou Os Quatro. O Movimento suscitou uma Reação Imediata dos Dois Homens.

"Caíram Tres metrôs Pará Trás. Estavam exaustos e JÁ Localidade: Não gritavam, mas choravam. Gemeram Durante Toda a Audiência. DEPOIS, when o Papa se FOI embora, voltaram a si. Tornaram-se enguias próprios. "Segundo um oficial version que Vaticano, Bento XVI Localidade: Não fez QUALQUÉR exorcismo Nesta OCASIÃO.

O Tema E polemico Dentro da Igreja Católica. Semanas ha poucas, o Cardeal Rouco Varela, arcebispo de Madrid e presidente da Conferencia Episcopal Espanhola, nomeou de Emergência Oito Novos exorcistas. De a Acordo com a Publicação on-line Especializada EM TEMAS Religiosos "religião en Libertad ', ISSO deveu-se à" Enorme avalanche de Pedidos de Ajuda Relacionados com Influências maléficas ".

Exorcistas de Os Vao trabalhar los Colaboração com hum Grupo de psiquiatras that ajudarão OS PADRES a perceber se HÁ OU Localidade: Não possessão.


Em Espanha, 26% Das dioceses TEM padres exorcistas Autorizados. Em Portugal Localidade: Não HÁ Números Oficiais dos padres nomeados Bispos diocesanos POR - UMA exigência parágrafo Que possam Celebrar hum exorcismo.

Em RESPOSTA à SÁBADO, Fonte oficial da Conferencia Episcopal apontou o nomo de Duarte Sousa Lara, padre da diocese de Lamego e Filho fazer Antigo subsecretário de Estado de Cavaco Silva, Antônio Sousa Lara. O pároco E o Único exorcista reconhecido Pelo Vaticano that da Um Cara em Portugal.

Nomeado a 20 de Março de 2008 Pelo bispo de Lamego, Sousa Lara assistiu uma Vários exorcismos de Gabriele Amorth, Que, a 23 de Fevereiro de 2007, escreveu UMA Carta los that o considerou "idoneo Pará o Ministério de exorcista".

A julgar POR UM Documento emitido POR D. José Policarpo e Pelo Patriarcado de Lisboa los Fevereiro de 2012, o Seu Trabalho Será, será CADA Vez Mais requisitado.

"Tem vindo a Aumentar o Numéro de PESSOAS Que, Por se considerarem atormentadas Pelos Poderes do Mal, recorrem à Igreja PROCURANDO Auxílio Espiritual", le-SE Nenhum Qué Texto acompanhou de Publicação das "Normas Pastorais ', um Conjunto de Regras QUE OS padres devem Seguir na celebração de bênçãos, funerais e exorcismos.

No entanto, when contactada Pela SÁBADO parágrafo atualizar A Informação Sobre a Procura de exorcistas na diocese de Lisboa, Fonte oficial de: Não avançou com Dados Concretos.

Nas Normas Pastorais ESTA UMA especie de Guia Prático parágrafo OS párocos portugueses lidarem com Casos los Que HÁ suspeitas de possessão.

Primeiro, é Preciso discrição. "De Todos os Meios de Comunicação Excluídos estao sociais" Antes, Durante E Depois dos exorcismos, aconselha o Patriarcado de Lisboa. DEPOIS, é Preciso precaução.

De Os padres TEM de "distinguir corretamente Entre OS Casos de Ataque do Diabo e aquela credulidade com that algumas PESSOAS, MESMO Fiéis, Objetos pensam SER fazer maleficio".

E AINDA Preciso Descartar Dúvidas. O Documento aconselha OS Religiosos a certificarem-se de that "como PESSOAS atormentadas de: Não tenham Passado, sobretudo na infância, POR situações traumáticas, Como Abusos Físicos, Psicológicos UO sexuais", POIs E Muito provável that nessas situações "se trar de Sugestão OU auto -sugestão de Doenças do foro psicossomático ".

Finalmente, é Preciso UMA Certeza Científica. Um padre exorcista Localidade: Não DEVE avançar "Sem Antes Consultar Peritos em Ciência Médica e Psiquiátrica, Que tenham uma sensibilidade das Realidades espirituais".

Alias, o Patriarcado aconselha Que se consultem Dois Especialistas. E HÁ Casos de Médicos Que assumem tê-lo Feito. Victor Amorim Rodrigues, professor e psiquiatra de Psicopatologia fazer ISPA - Instituto Superior de Psicologia Aplicada, E UM DELES.

A Há alguns Anos, when UMA Paciente com cerca de 40 Anos LHE pediu hum Relatório parágrafo entregar a hum exorcista, O Especialista aceitou faze-lo MESMO Sendo cético.

"Se Localidade: Não tinha RESPOSTA, SE ELA JÁ tinha Passado POR Vários Técnicos that also Localidade: Não tinham uma RESPOSTA e se, objetivamente, Nao estava a conseguir melhorá-la, Nao me pareceu correto impedi-la, Quanto Mais de: Não Fosse Pelo Efeito da Sugestão. A Ciência ESTA Muito Longe de sabre Tudo ", do diz à SÁBADO Victor Rodrigues.

A Paciente, Uma Enfermeira, estava NUMA SITUAÇÃO de "grande Apatia". "Tinha algumas Características da Depressão, mas Localidade: Não uma tristeza EO desânimo", Diz O Especialista.

ISSO tinha efeitos não Seu diâmetro de um dia. Como estava a Ficar CADA Vez Mais lenta, Quer um NÍVEL intelectual Quer motor, começou a ter Problemas no Emprego.

"Estava TÃO apática Que a Própria chefe LHE dizia Que Localidade: Não estava lhes condições de trabalhar", Explica o Médico. Victor Rodrigues nunca mais soube da Enfermeira, Que Localidade: Não voltou AO Consultório.

Este FOI o Único Caso in that O Especialista escreveu hum Relatório parágrafo hum exorcista - hum Documento não incluiu qua, Própria Iniciativa POR, um SUA vinheta de Médico. Acompanhou To Us Link Casos de PESSOAS Que se diziam possuídas Pelo Demônio, mas ERAM Casos de Doenças psiquiátricas.

De a Acordo com o Documento emitido Pelo Patriarcado de Lisboa, o exorcismo TEM POR Objetivo "expulsar OS Demônios OU libertar da Influência Diabólica".

E parágrafo ISSO HÁ UM Conjunto de Síntomas Que PODEM, e devem, manifestar-se parágrafo Que alguem SEJA exorcizado. Um DELES E a aversão ÀS Imagens e Simbolos considerados Sagrados Pelos católicos. -Fold POR, ESSA Confirmação E Feita de forma propositadamente dissimulada.

Sabendo Que uma Reação à Água Benta E hum dos Sinais de Quem ESTA possuído, o padre Gabriele Amorth costumava Mistura-la com a comida Que dava AO Possível possuído Pará sabre se estava Realmente Influenciado. Em Caso positivo, uma Pessoa cuspia-a.

Durante OS exorcismos costumam Acontecer Reações violentas, das UMA porqué Formas de saber se alguem ESTA possuído E ver also se uma Pessoa manifes "Forças Acima da SUA idade e condição natural", Diz o Patriarcado de Lisboa.

Por DISTO Causa, o padre Gabriele Amorth tratava OS Casos Mais sepulturas n'uma Igreja los Roma, na via Emanuele Filiberto, era POIs hum recatado local. Lá tinha Tudo O Que precisava, Uma cama Como Pequena e Cordas Para amarrar como PESSOAS Mais agitadas.

Aos 33 Anos, era Aldina Cardeal hum Desses Casos. A professora do Porto exorcizada FOI Durante hum Ano los varias sessions POR UM padre português nomeado Pará ESSE Efeito POR UM bispo.

"Houve alturas los Que me tentavam segurar E, para o conseguiam com alguma dificuldade. Por Exemplo, Lembro-me de hum tio Que me acompanhou ter comentado Que era Impossível eu ter tanta Força ", Diz Aldina Cardeal à SÁBADO.

Noutras situações, a professora, Hoje COM 35 Anos, percebia Que falava com UMA Voz Diferente. "Num Instante falava eu ​​e não era o Outro Demônio Que falava. ISSO Então me acontecia when tinha Ataques Mais Fortes ", Afirma.

Aldina Diz ter ágora UMA Vida Muito Diferente da that tinha pingos de exorcizada ser. Por Exemplo, deixou de ter Dores Físicas fortes. "O Meu Corpo ficava dolorido num Espaço de poucos Minutos. Era Como se tivesse corrido de Repente varias horas ", descreve.

Resultado: nos Primeiros Meses los that começou uma Sentir Ataques Mais Fortes, AINDA Antes fazer exorcismo, Quase Localidade: Não conseguia Sair de Casa. Preocupados, OS FAMILIARES levaram-na AO psiquiatra.

"O Médico diagnosticou-me Esquizofrenia. Ate Hoje Localidade: Não toquei nn Medicamentos. Embora pudesse Estar enganada, tinha uma Certeza de Que o Meu Problema era Espiritual ", Diz.

"Joe Cada Caso e Único, O Meu obrigou uma Vários exorcismos, mas between UMA Sessão e outra ia melhorando. Aos poucos Fui tendão UMA Vida normal. Começei a trabalhar, a Conviver COM OS amigos. Nunca mais necessitei de exorcismos. Medos de Os also terminaram. Tenho UMA Vida normal ".

Com Jaime Martins Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário