sexta-feira, 11 de outubro de 2019

DEICOR DEFLAGRA OPERAÇÃO E PRENDE 06 (SEIS) ASSALTANTES DE BANCOS E DE CARROS-FORTES QUE ATUAVAM EM VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE








Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Recife/PE - DRF, deflagraram a operação repressiva qualificada intitulada de "Andarilhos", com o objetivo de prender parte de uma organização criminosa especializada em roubos a bancos e em ataques a carros-fortes em vários estados da federação, sobretudo no RN.

No mês de fevereiro do corrente ano, após trabalho de investigação, os policiais da DEICOR foram até uma granja, no Município de TAIPU/RN, quando aconteceu um intenso confronto entre os policiais e vários bandidos fortemente armados. Durante o confronto os bandidos entraram em um matagal e fugiram para um local incerto e não sabido.

Nesse dia foram apreendidos 05 fuzis, 03 espingardas calibre 12, 04 pistolas, mais de 3.000 munições, vários explosivos, 09 coletes balísticos, 04 rádios comunicadores da polícia, 08 veículos usados nas ações, além de grampos e material utilizados em corte.

Após 07 meses de trabalho investigativo se chegou aos nomes dos que fugiram no dia da ação, bem como a localização de parte da quadrilha, motivo pelo qual representou-se a justiça pela decretação da prisão preventiva dos investigados, salientando que boa parte deles já são foragidos.

Durante a operação foram presos BRUCCE ISIS CIRILO BARACHO DE MEDEIROS, vulgo "Brucce", com 31 anos de idade, natural de Natal/RN; JOSÉ ALEXANDRE BARBOSA, vulgo "Alexandre Pernambucano", com 37 anos, natural de Pombos/PE; MARCOS ANTÔNIO LOPES, vulgo "Marcos Trouxa", com 36 anos de idade, natural de Petrolina/PE; RAIMUNDO NONATO MARTINS JÚNIOR, vulgo "Júnior Pé de Pombo", com 28 anos de idade, natural de Natal/RN; ROMÁRIO GOMES SILVEIRA, vulgo "Romarinho", com 30 anos de idade, natural de Campina Grande/PB; RENÊ DA SILVA PAIVA, vulgo "Renê negão", com 39 ano de idade, natural de Natal/RN. Romarinho está preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva, bem como Renê Negão que está preso na Cadeia Pública Raimundo Nonato, em Natal/RN, onde também foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Romário foi o principal articulador da fuga do Presídio da Paraíba chamado de PB1, a qual aconteceu em setembro do ano passado, onde bandidos utilizaram explosivos para ter acesso ao presídio e dar fuga aos apenados, tendo fugido mais de 100 detentos e depois dessa fuga ele foi para o Rio Grande do Norte tentar roubar bancos e carros-fortes.

Aos 28/04/2019 policiais da DEICOR efetuaram a prisão de 06 pessoas que também atuavam para esta organização criminosa, pois estava acontecendo a festa de aniversário do chefe da quadrilha (Alan Davidson) e a DEICOR acabou a festa, com apoio do BOPE e do CIOPAER, tendo conduzido para a Divisão mais de 30 pessoas, a fim de que prestassem esclarecimentos.

No mês passado a DEICOR já tinha tentado prender um dos integrantes de elevada periculosidade o FRANCISCO EMERSON SANTANA DA ROCHA, vulgo "Ceará", responsável pelo roubo do carro-forte de Bom Jesus/RN, em 06/09/2019, mas ele reagiu a abordagem policial, foi alvejado juntamente com outro bandido foragido e  ambos morreram no confronto, no dia 11/09/2019.

Continuam foragidos os criminosos ALAN DAVIDSON, JOSÉ RAFAEL NUNES DA SILVA, JUSSIE DE ARAÚJO SANTOS' e CAMILO CASSIMIRO NUNES.

Estes bandidos são investigados pela prática de cerca de 10 ações entre carros-fortes e explosão na modalidade de novo cangaço.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou do Disque DEICOR, através do fone (84) 3232-2862.

"Para combater o crime, a qualquer hora e em qualquer lugar, DEICOR"

Carcará, sempre em ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário