Os professores da rede pública municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, realizaram um protesto no Centro do Distrito São Domingos e uma paralisação de advertência.
A categoria exige reajuste salarial deste ano por parte da prefeitura, uma suposta dívida com o regime de previdência própria - referente ao não repasse de contribuições da categoria e também as condições de trabalho nas escolas.
A Prefeitura Justificou que o piso dos professores da rede municipal já é mais de 12% acima do piso nacional do magistério, e que no ano de 2018 os aumentos em progressões concedidas aos professores já ultrapassou o aumento previsto pelo Ministério da Educação que é de 6,81%.
Sobre melhores condições de trabalho, o poder executivo municipal destaca que, nunca se investiu tanto em educação como o atual governo que reformou grande parte das escolas do município e promove obras em outras, inclusive climatizando as salas de aulas, garantindo conforto e qualidade para alunos e professores.
Sobre dividas com previdência foi alegado que não foram oriundas da atual gestão.
Sobre dividas com previdência foi alegado que não foram oriundas da atual gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário