Choque de Ordem”. Esta é a operação que teve início na madrugada de hoje (16) e culminou com a prisão de suspeitos de participação em assassinato e tráfico de entorpecentes na cidade de Laranja da Terra, região serrana do Estado. A operação contou com o apoio do helicóptero Notaer da polícia militar, que pousou ontem no campo do Botafogo com quatro policiais e dois cães farejadores, em Afonso Cláudio.
De acordo com o delegado Luciano Carlos de Oliveira, que responde por Afonso Cláudio e Laranja da Terra, as investigações mostraram o envolvimento de pelo menos 20 pessoas ligadas ao tráfico, que recebem apoio de bandidos da grande Vitória. Relatou que um assassinato ocorrido dentro de um bar do centro daquele município está ligado diretamente com traficantes de outras cidades da grande Vitória.
Por volta das 4 horas de hoje (16), por terra e pelo ar, as polícias civil e militar seguiram para o município da verdura com Mandados de Prisão em mãos, expedidas contra acusados de participação em assassinatos. Na semana passada, um homem foi executado com quatro tiros. As polícias também buscavam acusados de tráfico de entorpecentes, que segundo moradores, tiravam o sossego da sociedade.
“Montamos a operação “Choque de Ordem” com a polícia militar e obtivemos o resultado até acima do esperado. Quero agradecer ao Ministério Público e lembrar aos criminosos que nosso trabalho será ininterrupto,” disse o delegado Luciano Carlos de Oliveira, recém-chegado a Afonso Cláudio em substituição ao delegado Luiz Cláudio Pascoal, cujo trabalho também foi elogiado pelos moradores das cidades vizinhas de Afonso Cláudio e Laranja da Terra.
Moradores de Laranja da Terra acreditam que a cidade terá tempos melhores após as prisões. “Parabéns às polícias. A sociedade deve reconhecer o esforço de todos os envolvidos e acreditar que essa operação diminuirá nossos problemas por um bom tempo,” disse um morador do Bairro Belo Vista, que preferiu não se identificar, por medo de represaria.
A operação culminou com oito presos acusados de crimes diversos. Foi cumprido 12 Mandados de Busca e Apreensão, sendo apreendidos, 109 pedras de crack, 43 buchas de maconha, 42 papelotes de cocaína, 01 pote de clorofórmio, 01 pote de ácido bórico, R$ 440,00 em espécie, 01 simulacro de pistola 380 e um vasto material para acondicionar entorpecentes.
O Capitão Schenerock mencionou que é fundamental esta boa relação entre as polícias, que conta com total apoio do Ministério Público. “O envolvimento responsável e sem vaidades entre as Polícias Civil e Militar sempre dará bons resultados. Eles aparecem por conta do respaldo do Ministério Público,” disse o capitão, lembrando também, assim como fez o Dr. Luciano, que a PM continuará cada vez mais forte no combate ao crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário