Um blecaute no fornecimento de energia elétrica do prédio onde funciona o anexo da Câmara de Vereadores no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus, resultou no adiamento da reunião que estava marcada para aquele distrito, às 20h, na sexta-feira (14).
De acordo com informações dos parlamentares, o anexo da Câmara estava sem energia elétrica, e não tinha a mínima condição da reunião acontecer. O curioso, é que na mesma rua, várias casas e estabelecimentos comerciais não foram afetados pelo problema.
Os vereadores de oposição Manoel Bento, Josevaldo e Flávio Diniz juntamente com os vereadores de situação Avecino Lima, Roberto Asfora Filho, Neném do Reboque e Marquinho de Mandaçaia, se posicionaram contra a reunião acontecer devido a escuridão.
Já passava das 21h quando os vereadores foram comunicados por telefone de que a reunião aconteceria, pois o problema seria resolvido. Mas a solução encontrada para o momento pelo presidente da Câmara foi uma gambiarra feita em um gerador de um carro de som. A atitude foi reprovada pelos colegas vereadores que afirmaram a falta de condições necessárias para que a reunião acontecesse, até porque, havia o risco de um acidente, podendo algum cidadão tomar um choque elétrico, e também não havia segurança para os vereadores.
Em comum acordo a maioria dos vereadores decidiram regressar para suas respectivas residências, mas antes, pararam em uma pizzaria para fazer um lanche e alguns até mesmo jantar. Fato esse que chamou bastante a atenção da população, pelo clima de amizade entre os vereadores, mostrando que divergências políticas podem existir, mas acima de tudo são companheiros e devem lutar pelo bem da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário