Chegou merenda e as escolas estão sendo abastecidas
Geórgia Oliveira, secretária de Educação do município explicou nesta quinta-feira (05) os motivos que ocasionaram a demora na entrega da merenda escolar em Brejo da Madre de Deus.
De acordo com informações da secretária, quando assumiu no inicio do mês passado (agosto), de imediato foi iniciada uma auditoria na licitação da merenda escolar, e em seguida, entrou em contato com a empresa JGS Distribuidora de Alimentos, fornecedora dos alimentos perecíveis e não perecíveis, e também com a Associação Vale do Açudinho, fornecedora do hortifruti, para continuarem a cumprir com os contratos de fornecimento da merenda escolar.
“No início de julho foi realizada uma compra de merenda escolar, e depois houve a mudança de prefeito, saiu o interino e entrou o vencedor na eleição suplementar. Assim que assumimos, auditamos a licitação da merenda e depois entramos em contato com a Associação Vale do Açudinho que respondeu que não tinha interesse em continuar fornecendo o hortifruti, a partir daí, tivemos que encontrar outra associação para nos fornecer. Já a empresa JGS que nos fornece os cereais e as carnes (frios), disse que continuaria com o contrato sem problemas, então fizemos o pedido que tem um prazo de aproximadamente 15 dias para entrega. Por isso que a merenda chegou com atraso, foi por questões burocráticas, principalmente devido à mudança na gestão. Mas ontem (quarta-feira) recebemos uma parte da merenda e o restante chegou hoje, o nosso estoque está abastecido, e tudo voltará ao normal”, explicou a secretária que também falou sobre alguns comentários de que a merenda escolar na gestão atual era de péssima qualidade.
“A empresa que nos fornece a merenda escolar é a mesma que fornecia na gestão passada. A JGS decidiu continuar com o contrato e não tem por que essas pessoas ficarem inventando coisas, porque eles não afirmaram isso antes? ta na cara que querem apenas tumultuar” concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário