sábado, 28 de setembro de 2013

6 coisas sobre “Rebelde” que você (provavelmente) não sabe

Montagem / Redação POP

Se tem algo que você sabe é que hoje rola a estreia de Rebeldes” no horário nobre do SBT, competindo diretamente com “Amor a vida”. Porém, há algumas curiosidades sobre a novela que talvez você não saiba, então é só ler esse especial que você ficará por dentro do retorno desse grande sucesso mexicano.

#01 – “Rebelde” não é uma novela originalmente mexicana
Talvez isso vai te chocar, mas “Rebelde” não é da Televisa e muito menos foi criada no México. Como faz ainda hoje, o canal mexicano comprou os direitos de uma novela já existente na Argentina e produziu sua própria versão. A original se chama “Rebelde Way” e foi criada por Cris Morena, simplesmente a mulher por trás dos sucessos “Chiquititas” e “Florribella”. Bem que a gente viu as semelhanças: são novelas juvenis com muita influência musical.
#02 – O SBT já tentou fazer uma versão brasileira antes do México
O México comprou os direitos de “Rebelde Way” em 2004, mas antes o SBT já pensou em comprar o original argentino e produzir uma versão brasileira. Chegaram a gravar um piloto com os atores (e dubladores) Fábio Lucindo e Marisol Ribeiro, mas não deve ter agradado a cúpula do SBT e deixaram pra lá. Se fosse hoje em dia, entregariam na mão de Íris Abravanel e bateriam picos enormes de audiência.
#03 – Hillary Duff e Lenny Kravitz já participaram da novela
Assim como nas novelas brasileiras, muitas celebridades já deram as caras em “Rebelde” como participação especial. Até mesmo as estrelas americanas Hillary Duff (foi meio forçado chamar ela de “estrela”, né?) e o cantor Lenny Kravitz. Além desses e de outros cantores latinos que provavelmente você nunca ouviu na vida, a banda Gorillaz também fez uma pontinha na trama dos rebeldes.
Divulgação / Televisa
#04 – Ninguém esperava o sucesso no Brasil
Era difícil prever a repercussão da novela aqui no Brasil. Os índices de audiência (pelo menos no começo) foram elevadíssimos, e a vinda da banda RBD (formada pelos atores) quase destruiu o estacionamento de um shopping pelo excesso de fãs. Infelizmente saiu até morte no meio dessa confusão toda. O número de produtos vendidos no país também surpreendeu: CDs, boxes de DVD, revistas, livros… ufa!
#05 – Os rebeldes já estudaram juntos ANTES de “Rebelde”
Antes da novela “Rebelde”, a Televisa exibia uma trama juvenil chamada “Clase 406″ sobre um grupo de jovens que acabava formando um grupo musical. Além de parecer um plágio de “Rebelde”, chama a atenção os atores envolvidos no projeto: Anahí, Dulce Maria, Alfonso Herrera, Christian Chávez… espera aí, são os rebeldes mexicanos!!!
#06 – “Rebelde” teve uma versão feita pela Record que afundou na audiência
Após firmar um contrato com a Televisa e produzir uma versão de “Betty Afeia”, a Record decidiu investir em um remake de “Rebelde” depois de rejeitar produzir uma versão de “Carrossel” (quem diria, heim?). Embora tenha começado muito bem, não deu nem para o cheiro da versão mexicana, tanto que a trama foi cancelada na segunda temporada de uma hora para a outra. E olha que eu estou falando de “cancelado” do verbo “acaba esse negócio aí daqui 5 capítulo, se vira galera”.

Crítica: César quer apenas começar de novo

Reprodução / Globo

Você consegue me responder na lata quem é o maior culpado por tudo que há de mau em “Amor à Vida”? Seria Félix (Mateus Solano), Glauce (Leona Cavalli), Alejandra (Maria Maya), Leila (Fernanda Machado) ou a figurante japa sem fala? Claro que não. A fonte de todo o mau é o doutor César (Antonio Fagundes), e ele agora quer uma segunda chance.

Embora Félix seja o responsável pelas maldades (como jogar a ratinha numa caçamba de lixo, adulterar exame de DNA e orquestrar o sequestro de sua sobrinha), há uma razão para toda essa demonstração quase gratuita de ódio. Félix sempre foi renegado pelo pai, que preferiu abster o filho de carinho apenas por ser diferente de outros meninos. Não estou falando que o personagem de Mateus Solano está certo em cometer todas essas atrocidades, mas tudo o que o personagem faz é tentar ser visto pelo pai. Todo o esforço em conseguir chegar à presidência do San Magno é tudo para fazer o pai sentir orgulho dele.
O jeito torto que César cria seus laços familiares afetou Paloma (Paolla Oliveira) também. Cada mimo exagerado para a filha acabou no que deu: numa personagem fraca incapaz de ser contrariada e de enfrentar desafios. Porque é isso o que é Paloma: uma menina mimada pelo pai. Basta ver aquela fuga dela logo no primeiro capítulo para mochilar com Ninho (Juliano Cazarré), embora ela gritasse por liberdade ela ainda se mantinha através do cartão de crédito do pai.
Reprodução / Globo
A relação conturbada com Pilar (Susana Vieira) durante anos acabou nesse ódio da esposa. Após ser traída com tantas outras, não sobrou caminho para Pilar a não ser tomar parte do hospital de seu ex-marido. E, veja bem, esse desejo de Pilar é muito semelhante ao sentimento de Félix: ela quer chamar a atenção de César desesperadamente, nem que tenha de tomar algo que ela mesma não dá valor.
Todos os problemas estruturais na família dos Khoury são culpa de César, um ser passional demais, extremista demais. Ou ele ignora completamente aqueles que o amam, Félix e Pilar, ou ele dá afeto demais, como no caso de Paloma. E sabe o que é pior? César sabe disso, e ele sente muito por isso. Você acha que César não se lamenta todas as noites ao dormir por ter sido um pai irresponsável e um marido falho? Talvez por isso ele tenha comprado com tanta alegria a vida nova oferecida por Aline (Vanessa Giácomo): ela deu um novo filho (ou seja, uma chance de tentar ser um bom pai ao menos uma vez na vida), uma nova mulher e uma promessa de vida correta nos últimos anos de sua vida.
E você, leitor, acha estar numa posição que te permita julgar essa atitude do César? Se a resposta foi sim, apenas me diga: quantas vezes você já tentou recomeçar na vida? Quantas vezes você não viu em um novo emprego, uma nova faculdade ou em uma nova pessoa uma chance de começar de novo e ser alguém melhor, diferente dos defeitos que você tanto odeia e mais próximo do que você visualiza como ideal?
Infelizmente (para nós e para o César), isso não existe.
Continuamos sendo os mesmos de sempre.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Finalmente Félix consegue se tornar presidente do San Magno

Montagem / Redação POP]

Félix (Mateus Solano) assume a presidência sem nem precisar mandar empacotar o pai!

Se Félix soubesse que dava para conquistar a presidência sem precisar esperar a morte de César (Antonio Fagundes) ele já teria separado seus pais antes. Amargurada e querendo fazer seu ex-marido comer o pão que o diabo amassou, Pilar (Susana Vieira) se separa de César e leva consigo 40% das ações do San Magno. Como ela e César são os sócios majoritários, é preciso acontecer uma votação do conselho para definir quem será o novo presidente de lá.
Félix faz uma pesquisa no DataFolha e descobre que as intenções de voto estão, em sua maioria, para César. Com isso ele tem uma ideia genial: com a ajuda de Glauce (Leona Cavalli), Félix descobre o namoro proibido de Pérsio (Mouhamed Harfouch) e usa isso como chantagem para que o priminho convença a sua mãe a votar em Félix para a presidência.
Dito e feito, ocorre a festa da democracia no San Magno e Félix é eleito o novo presidente do hospital. Para a vaga de vice ele indica seu papi soberano, mas o velho o xinga de “Bicha” e indica Paloma (Paolla Oliveira) para a vaga. Assim, o San Magno segue com Félix como presidente e Paloma como vice.

Prefeitura antecipa feiras em Brejo e Fazenda Nova


Devido aos feriados nacionais de 12 de outubro (Dia das Crianças e Nossa senhora Aparecida) e 02 de novembro (Dia de Finados), a prefeitura do Brejo da Madre de Deus vai antecipar as feiras no Distrito Fazenda Nova e em Brejo sede.

As feiras livres serão antecipadas para as quintas-feiras 10 e 31 de outubro em Fazenda Nova, em Brejo sede, para as sextas-feiras dias 11 de outubro e 01 de novembro.
No distrito São Domingos não acontecerá mudanças,  a feira livre será aos aos domingos.

Do Estação Notícias


Vespas gigantes já mataram 18 pessoas na China

trash abelha inseto

Uma incomum onda de ataques de vespas do tipo hornet na região central da China já deixou 18 mortos. De acordo com a Associated Press, um representante do departamento de saúde da cidade de Angkang informou na última quinta-feira, dia 26, que cerca de cem pessoas foram picadas com o ataque de enxames.

Todas receberam atendimento nos hospitais da região, mas 18 não resistiram e acabaram morrendo. O jornal local Huashangbao contesta o dado, e afirma que teriam sido 21 fatalidades. As autoridades acreditam que a maior incidência do inseto se deva a mudanças climáticas, mas afirmam que mortes por picada são comuns todos os anos.

A vespa hornet asiática pode chegar a cinco centímetros de comprimento. Apenas seu ferrão mede 6mm. O veneno, quando aplicado em grandes quantidades, pode matar até aqueles que não têm alergia à picada do inseto.

Bombeiros vandalizam parque aquático e fazem cocô no chão

trash bombeiro caminhao

Dois bombeiros voluntários do estado norte-americano de Nova York estão sendo acusados de invadir e vandalizar um parque aquático da cidade de Old Forge. Eric Frisbie e Jacob Williams teriam roubado bichos de pelúcia e comida congelada do Enchanted Forest Water Safari Park no dia 14 de setembro, além de destruir a sala de fliperama.

Além de toda a bagunça, um dos invasores é acusado de ter defecado no chão do parque. A emissora WHAM informou que os dois homens foram imediatamente desligados do departamento de bombeiros voluntários de Sodus Point.

Frisbie e Williams estariam na cidade para um evento anual de treinamento, algo que – segundo moradores – sempre gera confusão. Os danos foram estimados em US$ 4.800, incluindo a destruição de uma banda de robôs que funcionava há mais de 30 anos.

Justiça da Suécia abre brecha para masturbação em público


Quem se masturbar em público na Suécia talvez consiga escapar sem ser acusado criminalmente. É o que afirma o promotor público Olof Vrethammar, que ficou indignado com uma derrota que sofreu em um tribunal do país.

Vrethammar acusava de assédio sexual um homem de 65 anos que foi pego de calças abaixadas, "dando uma mãozinha a si mesmo" em uma praia sueca. Apesar de todas as provas, a corte decidiu por não responsabilizá-lo pelo crime, já que suas ações não eram dirigidas a ninguém em específico. No entanto, não se sabe se a prática infringe outras leis locais.

"Com essa decisão, podemos concluir que não há problemas em se masturbar na praia, apesar de haver o risco de ser acusado de conduta desordeira", disse Vrethammar, de acordo com o jornal "Mitti". A posição do juiz também surpreendeu outros advogados, que ressaltam o fato de a Suécia normalmente se preocupar bastante com crimes sexuais e proteção às crianças.

Pesquisadores e ufólogos relatam atividades extraterrestres no Amazonas


De acordo com a revista UFO, o avistamento pioneiro ocorreu em 1957, quando várias pessoas presenciaram o aparecimento de um brilhante OVNI, no centro de Manaus.

‘Operação Prato’ (PA), ET de Varginha (MG), o ‘Mistério das Máscaras de Chumbo’ (RJ), ‘Caso Vilas-Boas’ (MG). Muitos são os relatos de supostos contatos extraterrestres no Brasil, e o Amazonas não está fora dessa lista.

De acordo com informações divulgadas pela revista UFO, o avistamento pioneiro ocorreu em 1957, quando várias pessoas presenciaram o aparecimento de um brilhante Objeto Voador Não Identificado (OVNI), no centro de Manaus.

Em depoimento breve, por telefone, devido a complicações de saúde, o ufólogo Manoel Gilson Mitozo, 60, afirmou que um caso marcante em Manaus foi o da fazenda Picanço, na década de 1990.

Em relato divulgado pela UFO, ele, que autorizou a reprodução do texto presente na publicação, afirmou que a estadia de um ano na localidade não deixou dúvidas a respeito da ação de forças extraterrenas.

De diversas aparições de OVNIs a abduções de ufólogos e do proprietário do local, o engenheiro agrônomo Raimundo Picanço, a fazenda foi objeto de estudo de diversos pesquisadores.

“Na tentativa de elucidação dos fatos, pode-se relacionar também o caso de mutilação de uma vaca que, segundo o capataz da propriedade, foi causa por uma onça — mas o estado em que foi encontrada, totalmente desfigurada, invalida a hipótese”, afirmou Mitozo.

No texto, de acordo com o ufólogo, o próprio Picanço descobriu que as aparições de OVNIs já ocorriam há mais de 20 anos.

“Segundo Picanço, os moradores vizinhos relatam que, durante uma festa de final de ano, quando todos já se retiravam, alguém olhou para trás e viu algo com o formato de um ‘grande morcego’, que permaneceu voando baixo sobre a casa”, informou.

De volta à conversa por telefone, o ufólogo falou sobre a área de atuação. “É importante dizer que tudo em ufologia é hipótese. Tenho 41 anos de pesquisa na área e presenciei diversos fatos que não me deixam dúvidas quanto à existência de vida fora da Terra, mas não possuo comprovação científica”, disse.

Na visão de Mitozo, também há muitos entraves que põem os estudos ufológicos em xeque. “Um é a Síndrome do Contatado, no qual a pessoa diz que viu um disco voador, depois não tem certeza e precisando, urgentemente, revê-lo, para provar o avistamento, passa a inventar novos fatos”, citou.
“Outro é a diversidade de gente atuando. Muitos fazem aquela ‘ufologia de gabinete’, na qual reúnem fatos de internet e saem até dando palestras. Falta coragem para ir a campo e fazer como fiz, indo sozinho à fazenda Picanço e ficando à mercê do desconhecido”, complementou.

Ufologia espiritualista

Graduado em Desenvolvimento de Softwares, o funcionário público Fábio Paes de Carvalho, 42, teve seu interesse pela área despertado ainda criança.

“Eu tinha 10 anos e dormia no quarto dos meus pais. Em um determinado momento, acordei e vi uma luz forte pela janela. Ao abri-la, avistei três naves com luzes coloridas sobrevoando a casa do meu vizinho”, relembrou, ao descartar a influência de filmes.

“Não por eu ficar impressionado ou coisa assim com filmes de ficção científica, mas é que eu era uma criança longe desse tipo de passatempo. Meu negócio era jogar bola na rua. Posso garantir que sequer tinha referências para fantasiar algo do tipo”.

Fábio, que disse nunca ter se esquecido do episódio, acabou buscando explicações. “Quando cheguei à ufologia, conheci dois caminhos.

O mais científico, que busca provas concretas, e o lado experimental pessoal. Foi nesse segundo que me encaixei, pois eu não buscava embasamento para minhas experiências. Eu só queria respostas para mim”, comentou.

Depois do contato inicial, o amazonense relatou outros contatos com seres extraterrestres. “Dirigindo pela estrada, já tive meu carro acompanhado, diversas vezes, por objetos voadores”, disse.

“Houve uma vez, durante uma viagem de barco, em que, após a aparição de um objeto de metal planando sobre o rio, todos os tripulantes ficaram paralisados, congelados. Tentei, sem sucesso, fazê-los falar comigo (fui o único a não ser afetado pelo fenômeno), mas não consegui”, emendou.

Um contato ainda mais próximo, posteriormente, pôs Fábio frente a frente com um desses seres. Ao conversar com uma amiga que afirmava sentir fortes dores nas costas, ele flagrou uma criatura que se prendia a coluna vertebral dela.

“Era como se somente eu pudesse enxergá-lo. Meu método foi o de concentrar energia, coisa que aprendi no decorrer das experiências extraterrenas, e direcioná-la a ele. Depois disso, o parasita caiu no chão e se desfez em cinzas”, relatou.

Para Fábio, sua própria origem remete a lugares de fora da Terra. Com base em uma teoria que envolve até reencarnação, ele revelou que mantém uma ‘janela aberta’ para o dia em que pode concluir que ‘viajou na maionese’.

“Não posso ter uma postura radical, pois isso cega as pessoas. Apesar de eu acreditar nesses seres, de saber de suas intenções divergentes, não descarto a possibilidade de um dia abandonar tudo. É possível”, finalizou.

Posicionamento oficial

Em reportagem publicada pela revista IstoÉ, em 2009, documentos da Aeronáutica sobre a ‘Operação Prato’ revelaram que duas dezenas de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) foram mobilizados para investigar a presença de OVNIs, em Colares (PA). Foram 1,3 mil folhas de um total estimado em 25 quilos de material, com descrições, croquis e fotos de OVNIs referentes a três lotes de informações da FAB.

Os arquivos também mostram que a Aeronáutica teve um departamento específico de estudos entre 1969 e 1972: o Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani), que funcionava nas instalações do 5º Comando Aéreo Regional (Comar), em São Paulo. O material está disponível no link http://goo.gl/PFNXP0

Outros casos nacionais

Incidente de Varginha - Possível série de aparições de OVNIs (nesse caso, naves espaciais e sondas de origem alienígena ou extraterrestre), uma apreensão de nave e a captura de seres extraterrestres inteligentes (pelo menos um deles ainda vivo) pelas autoridades militares brasileiras em 20 de janeiro de 1996, no município mineiro de Varginha.

Mistério das Máscaras de Chumbo - Nome dado aos acontecimentos que levaram à morte dos técnicos em eletrônica Manoel Pereira da Cruz e Miguel José Viana. Seus corpos foram encontrados em 20 de agosto de 1966. Os corpos portavam máscaras de chumbo utilizadas contra radiação, o que motivou suspeitas sobre o envolvimento de extraterrestres.

Caso Vilas-Boas - Na madrugada de 16 de outubro de 1957, o agricultor Antônio Vilas-Boas arava a terra sozinho com o trator quando disse ter sido surpreendido por uma luz vermelha. Seu relato descrevia uma abdução, com detalhes descritivos da aeronave pela qual foi transportado e dos seres que a tripulavam.

As 5 principais teorias conspiratórias do mundo tecnológico

Das seitas futuristas ao controle mental de cidades inteiras, muitas são as teorias conspiratórias que surgem no mundo inteiro, constantemente.

Quase sempre elas são motivadas pelo surgimento de novas tecnologias. O tema predominante seria o controle e domínio das massas. Estas são as 5 teorias mais constantes que temos notícia:

1. As Redes Sociais teriam sido inventadas pelos serviços de inteligência e espionagem.

A verdadeira força por trás das Redes Sociais seriam os serviços de inteligência, que investem muito esforço e dinheiro na obtenção de dados confidenciais sobre o maior número possível de cidadãos.

2. O programa norte-americano HAARP estaria desenvolvendo poderosas armas de energia.

O Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência, conhecido como HAARP (da sigla em inglês), é acusado no mundo inteiro de ser o causador de diversos desastres naturais. Entre eles, o terremoto do Haiti de 2010 e a queda da sonda espacial russa Fobos-Grunt.

3. A vida útil das lâmpadas elétricas é deliberadamente reduzida por seus fabricantes.

Uma das teorias mais antigas que se tem notícia teve como alvo os fabricantes de produtos elétricos, em 1924. Neste ano, supostamente, teria acontecido um acordo entre os produtores para reduzir a duração das lâmpadas. Elas funcionam no máximo 1000 horas, o que garante a demanda do mercado.

4. Os governos mais poderosos podem controlar mentes e viajar no tempo.

As principais potências mundiais realizam diversas experiências sobre controle da mente de inúmeras pessoas e realizam viagens no espaço, através do tempo. Um dos casos mais famoso foi o Experimento Filadélfia, que ocorreu em 1943. Nele, o destróier da Marinha norte-americana Cambridge desapareceu dos radares, reaparecendo em seguida a dezenas de quilômetros.

5. Produtos eletrônicos como laptops e aparelhos de televisão vigiam seus usuários.

Os aparelhos eletrônicos possuem capacidade para fazer um relatório detalhado sobre a atividade de seus proprietários, ao serem utilizados. Entre muitas empresas, Google e Microsoft já teriam solicitado patentes sobre os aparelhos equipados com tecnologia capaz de espionar os usuários.


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

São Domingos pede justiça para o caso de Flânio Macedo, morto em ritual de magia negra


Na manhã desta quarta-feira (25) começaram os protestos que relembram o fatídico caso do garoto Flânio Macedo, morto em um ritual de magia negra na localidade conhecida como Sítio das Camarinhas, no distrito de São Domingos, de Brejo da madre de Deus.

Centenas de crianças e adolescentes, todos estudantes de escolas da rede pública, saíram as ruas munindo cartazes pedido justiça e entoando palavras de ordem. caso ganhou repercussão nacional tamanha violência com que o garoto, de apenas nove anos, foi morto. Nove dias depois do seu desaparecimento, ocorrido no dia 01 de julho de 2012, o corpo de Flânio foi encontrado nu, com os pés e mãos atados, decapitado e em avançado estado de decomposição.Ao lado do corpo, havia utensílios que comprovaram, posteriormente com as investigações, à prática do ritual de magia negra. Entre eles havia bonecos vodu e uma guidá de barro (usada para aparar o sangue da criança), além de garrafas de bebida, ramalhetes de flores e ossos de animais.

Os quatro acusados de cometer o crime brutal, Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza ainda estão presos e, de acordo com familiares do garoto, a primeira audiência sobre o caso será realizada na tarde de hoje no Fórum do Brejo da Madre de Deus, mais de um ano e dois meses após o crime.De acordo com a irmã Maria, uma das organizadoras do protesto, boa parte dos estudantes sairão para o Brejo, onde irão juntar-se a outras pessoas para protestar pedindo justiça.

Tentamos entrevistar a senhora Luzinete Amara da Silva, mãe do garoto. Visivelmente abalada, ela não quis dar entrevista, mas nos relatou que chora praticamente todos os dias e que ainda não conseguiu superar a morte do filho.


"Não consegui superar a morte de meu filho até hoje. Choro quase todos os dias", relatou Luzinete.

Julgamento dos acusados de matar o menino Flânio é adiado



Marcado inicialmente para o início da tarde desta quarta-feira (25), o julgamento dos acusados do assassinato do menino Flânio, foi adiado para o dia 23 de outubro.

De acordo com informações do Fórum do Brejo da Madre de Deus, Alexandre de Almeida e Silva, um dos advogados de defesa, protocolou uma petição solicitando o adiamento, alegando que a intimação foi entregue muito próximo a data do julgamento, ficando assim, impossibilitado de fazer a defesa.

Familiares de Flânio que vieram do distrito São Domingos para acompanhar de perto o julgamento ficaram revoltados com a não realização na data de hoje. Visivelmente tristes e revoltados disseram ter esperança de que a justiça seja feita.Queremos que a justiça seja feita, esse crime não pode ficar impune. Frase na camisa da tia e da mãe de Flânio que compareceram a Brejo para acompanhar o julgamento.

O caso Flânio teve uma enorme repercussão em todo o país, agora a expectativa é grande para o julgamento dos três acusados do assassinato com sinais de ritual satânico, Ednaldo Justo dos Santos (Pai Nal), Edlson da Costa Silva e Maria Edileuza, marcado para dia 23 de outubro, às 13h, no Fórum do Brejo da Madre de Deus. 

Do Estação Notícias

Documentos revelam que bomba de hidrogênio quase explodiu sobre os EUA


De acordo com o jornal britânico "The Guardian", uma bomba de hidrogênio quase explodiu sobre a Carolina do Norte, Estados Unidos, em 1961. Documentos obtidos por um jornalista investigativo comprovam que o perigoso armamento caiu após um acidente no mês de janeiro daquele ano.

Duas bombas de hidrogênio Mark 39 – 260 vezes mais potentes que aquela que devastou Hiroshima – caíram sobre Goldsboro depois que um bombardeiro B-52 se quebrou durante o voo. Testemunhas relataram que a ogiva se comportou exatamente como em um momento de guerra, com o acionamento do característico paraquedas e com o sistema armado. A detonação foi impedida apenas por um interruptor de baixa voltagem.

Caso se detonassem, o efeito das bombas atingiria grandes cidades americanas, como Washington, Baltimore, Filadélfia e até Nova York, afetando milhões de pessoas. O relatório aponta que três de quatro mecanismos de segurança falharam no acidente.

Ladrão leva a pior ao esquecer chaves no banco que assaltou


Um homem acusado de roubar um banco poderia ter escapado das garras das autoridades caso não tivesse deixado para trás uma pista-chave para a investigação: as chaves de seu carro. Andrew Frank Laviguer foi preso na tarde da última segunda-feira, dia 16, após assaltar uma agência do Wells Fargo em Portland, no estado norte-americano do Oregon.

De acordo com a polícia, o suspeito saiu com o produto do roubo em direção a seu veículo de fuga, mas percebeu que tinha deixado a chave dentro da agência. Em desespero, o homem saiu correndo derrubando dinheiro pelo caminho e chegou a causar a evacuação de um prédio.

Mais tarde, com ajuda de populares que ligavam para o 911, os tiras conseguiram detê-lo. A arma que Laviguer teria mostrado aos funcionários era falsa. O homem também era procurado por envolvimento em outros cinco assaltos em dois estados.

Fantasma de rainha sem cabeça assombra palácio



Tem muita gente que sonha em viajar para a Europa e conhecer os famosos castelos e palácios da monarquia do Velho Mundo. Mas, você já parou para pensar em como deve ser assustador andar por aqueles corredores imensos e silenciosos durante a noite?

Não é atoa que muita gente diz que já encontrou vários fantasmas nesses lugares. Talvez um dos mais célebres fantasmas seja o da Rainha Maria Antonieta. Tem gente que jura que já viu a defunta tomando chá com outros fantasmas!

Maria Antonieta sempre fascinou o mundo. Sua imagem inspira, até hoje, filmes, coleções de roupas, decoração, móveis e até mesmo a culinária. Mas para quem visita o Palácio de Versalhes, onde ela morou enquanto rainha, lembra mesmo é de sua figura fantasmagórica.

Ela foi decapitada durante a Revolução Francesa em 1793 e desde essa época existem relatos de visitantes e moradores sobre suas aparições.

Maria Antonieta era uma rainha que escondia uma grande tristeza. Afastada de sua família, que governava a Áustria, para se casar com Luís XVI, ela sofreu com fofocas e com o rígido protocolo de etiqueta da Corte Francesa.

Confinada em uma vida burocrática, foi muito criticada por demorar para ter um herdeiro. Nos tempos livres se dedicava a música, teatro e, é lógico, as roupas e festas.

A imagem que temos hoje da ex-rainha é de uma mulher alegre, egocêntrica e esbanjadora, mas isso não quer dizer que seus anos no imenso Palácio de Versalhes tenham sido fáceis.

Os visitantes que estavam em Versalhes na ocasião do 216º aniversário de Maria Antonieta ficaram de cabelos em pé, ao ver a figura da rainha vagando pelos frios corredores.

Já no final do dia, próximo a hora em que o Palácio encerra as visitas, um grupo de turistas britânicos avistou Maria Antonieta tomando chá junto com um grupo de fantasmas no Le Petit Trianon, o mini palácio privativo da nobre.

Quem visita o Le Petit Trianon, mesmo nos dias mais quentes do verão europeu, diz que sente um enorme frio nas alas mais íntimas da rainha.

Os vigias noturnos do Palácio dizem que é possível ouvir o barulho de um choro durante a noite, que é atribuído a um dos filhos da rainha que morreu ainda criança.

Na Sala da Ópera do Palácio visitantes dizem que nas noites do aniversário da Rainha é possível ouvir um leve som de instrumentos musicais.

Os especialistas em fantasmas da internet tentam desvendar e entender o porque das aparições da Rainha.

Algumas datam de 1901, onde um grupo de turistas avistou Maria Antonieta desenhando debaixo de uma das árvores do jardim.

Muita gente diz que a forma como Maria Antonieta foi caluniada e morta a fizeram ficar presa na Terra.

Quando foi presa e condenada pela Revolução Francesa, ela foi acusada de esbanjar o dinheiro público e de ter uma relação duvidosa com seu filho. Bobagens. Mas isso degradou a Rainha que ficou magra, deprimida e com graves problemas psicológicos.

Na internet, o site Marilynztomlins chegou a seguinte conclusão: Maria Antonieta foi levada, em praça pública, até a guilhotina, em 16 de outubro de 1793, onde perdeu a cabeça. Ela morreu aos 37 anos de forma brutal e, sem se conformar, ainda vaga pelo Palácio de Versalhes.

Moçambique: Idosos acusados de feitiçaria assassinados


Vinte e cinco idosos foram assassinados, acusados de feitiçaria, no distrito de Marromeu, província de Sofala, centro de Moçambique, no primeiro semestre deste ano, informaram hoje as autoridades locais.

Segundo o administrador de Marromeu, Simões Zalembessa, o número de idosos mortos de janeiro a junho deste ano ultrapassa o número de homicídios de idosos registrado em todo o ano passado, em que morreram 24 idosos.

"É proibido ser idoso em Marromeu. Ouvimos dizer que Marromeu é líder em homicídios voluntários contra a pessoa idosa", afirmou o governador da província de Sofala, Félix Paulo, comentando as estatísticas sobre homicídios de idosos naquele distrito.

O assassínio de idosos nas zonas rurais moçambicanas é geralmente perpetrado pelos seus parentes, normalmente filhos e netos, que os acusam de feitiçaria e responsáveis por desavenças familiares e "falta de sorte na vida".

Estradas Assombradas do Brasil


Diz a lenda que, nos anos 1970, uma bailarina foi atropelada por um caminhoneiro em um trecho da BR-116. Desde então, muitos profissionais relatam a aparição de uma fantasma vestida de bailarina próxima a uma cruz cor de rosa.

Outra lenda é que há um poltergeist na BR-101, próximo ao município de Alagoinhas (BA), que costuma provocar acidentes, especialmente em caminhoneiros. Tem motorista que nem gosta de passar pelo trecho.

Histórias de fantasmas, espíritos e assombrações são muito comuns entre caminhoneiros e motoristas de ônibus no Brasil e no mundo.

É fácil entender o por quê. As estradas são lugares cheios de histórias com acidentes, mortes e destruição, além disso a solidão de uma viagem à noite aliada ao cansaço pode influenciar a imaginação dos motoristas. Ou a visão para o outro mundo.

A história abaixo aconteceu na BR 163, km 514, próximo a um posto de combustível.

Era noite e chovia muito, um policial foi avisado por um motorista de que havia um local na estrada com muitas pessoas sinalizando, possivelmente um acidente.

O policial foi até o local, mas não encontrou nada. Ele retornou ao posto de combustível, confirmou a informação com um frentista do posto de que um caminhoneiro havia visto um grupo de pessoas na margem da estrada, em desespero.

O policial voltou ao local e novamente não encontrou nada. Contudo algo chamou sua atenção: sete cruzes indicavam vitimas de um acidente que havia acontecido anos antes.

Outra história, é a contada pelos moradores da pequena Cruzeiro do Sul, a 640 quilômetros de Rio Branco, no Acre, afirmam ter visto uma estranha aparição de um homem de capa preta, chapéu de abas largas surgida na rodovia que leva ao aeroporto da cidade. Aparentemente, surge na estrada diante dos carros, e teve diversas testemunhas.



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jogador de rúgbi faz chifrinho em premiê britânico durante foto


Cameron e a equipe britânica posavam para uma fotografia ao fim de uma visita à residência oficial na segunda-feira (16) para celebrar a vitória dos "British and Irish Lions" sobre a Austrália em julho, quando Manu Tuilagi esticou o braço e fez o "V" acima da cabeça do primeiro-ministro.

O incidente foi captado pelas câmeras e o jogador se desculpou.

Peixe-pulmonado que vive há 80 anos em aquário nos EUA ganha festa


Um peixe-pulmonado-australiano que vive há 80 anos no aquário Shedd, em Chicago, no estado de Illinois (EUA), ganhou uma festa nesta terça-feira (17).

Apelidado de "vovô", o peixe foi levado para Chicago em 1933 durante a realização de uma feira mundial na cidade.

"Vovô" é considerado o peixe mais velho do mundo vivendo em um aquário.

Me

Homem grava iniciais do nome na 'área vaginal' da namorada e é preso


A polícia do Arizona (EUA) prendeu um homem acusado de gravar as iniciais do seu nome na "área vaginal" da namorada.

Christopher Lynn Jackson (foto ao lado), de 49 anos, morador de Chandler, usou um maçarico e letras feitas de ferro para marcar com "C" e "J" a genitália da namorada, a quem ele dopara. Preso, ele se defendeu na delegacia: "A vagina dela é minha".

O incidente ocorreu em maio, mas só na semana passada a vítima tomou coragem para procurar a polícia e denunciar o agressor.

Na investigação, agentes descobriram que Christopher Lynn já fizera o mesmo com outras namoradas.

"Isso é louco e assustador. Moro aqui, perto dele, há 12 anos e ele sempre pareceu um cara normal", disse um vizinho, de acordo com afiliada da Fox em Phoenix.


Tigre é 95,6% geneticamente similar a gato doméstico


O tigre e outros grandes felinos são predadores desde antes do nascimento, pois a força muscular desses animais e sua dieta carnívora estão literalmente inscritas em seus genes, indica um estudo divulgado nesta terça-feira, o primeiro a decodificar o genoma de um tigre.

Entre os dados divulgados, está o de que o tigre-siberiano tem similaridade genética de 95,6% como gato.

O tigre (Panthera tigris) é o maior felino existente e, em todas as regiões, estima-se que existam apenas de 3 mil a 4 mil espécimes que ainda vivendo em estado selvagem.

Das nove subespécies identificadas, de três a quatro foram extintas durante o século XX, daí a necessidade urgente de se estudar melhor os poucos sobreviventes, todos ameaçados de extinção.

Uma equipe internacional, composta principalmente de pesquisadores asiáticos e liderada pelo geneticista sul-coreano Jong bhak, decifrou pela primeira vez o genoma de um tigre-siberiano (Panthera tigris altaica), o maior de todos.

Seus genes foram, então, comparados ao do gato doméstico e com certas sequências genéticas de outros grandes felinos, como o tigre-de-Bengala (Panthera tigris tigris), o leopardo (Panthera pardus) e o leão (Panthera leo).

Sem surpresa, o tigre-siberiano tem uma similaridade genética muito alta com o gato (95,6%), de quem diverge em 10,8 milhões de anos. Para efeitos de comparação, os seres humanos e gorilas divergem cerca de dois milhões de anos, e os seus genomas são idênticos em 94,8%.

O tigre compartilha com o gato e outros felinos um grande número de genes relacionados ao olfato, à percepção sensorial em geral. No entanto, os pesquisadores identificaram mais do 3,6 mil genes próprios aos grandes felinos, dos quais cerca de 1,4 mil associados com a assimilação de proteínas e de gorduras, típicos de dietas estritamente carnívoras.​

Mais especificamente, o genoma do tigre-siberiano é o retrato de uma fera temível: genes relacionados à força muscular, uso de energia e processamento sensorial (percepção, reflexos) estão todos "super-representados".

Publicado na revista Nature Communications, o estudo também identificou um gene que desempenha um papel crucial na adaptação do leopardo-das-neves (Panthera uncia) para a vida em grandes altitudes e que permite que ele lide com um teor reduzido de oxigênio.

Ele também destaca um gene mutante responsável pela cor branca de alguns leões-africanos. Estes dados sobre o tigre-siberiano e outros felinos podem ser utilizados para fins de conservação e repovoamento de espécies.

"Eles permitem refletir melhor a base genética da adaptação a um determinado ambiente e melhorar possíveis cruzamentos entre espécimes selvagens e indivíduos mantidos em cativeiro", conclui o estudo.

Arqueólogos acham restos de casa construída há 3.000 anos na Amazônia

Arqueólogos franceses e equatorianos descobriram na Amazônia do Equador os restos de uma casa construída há cerca de 3.000 anos, a mais antiga da região amazônica, segundo disse o arqueólogo Stéphen Rostain, diretor da pesquisa.

"Encontramos buracos de fornos e vestígios de cerâmica e pedras", disse Rostain ao explicar que o que acharam foram "as marcas da casa mais antiga da Amazônia no Equador", perto de Puyo, na província de Pastaza.

Rostain detalhou que encontraram o lugar há dois anos e abriram o campo em julho quando cavaram um metro de profundidade e aproximadamente 90 metros quadrados de diâmetro.

A descoberta "é totalmente nova, ninguém tem conhecimento dela", assegurou o especialista ao comentar que, quando fizeram as prospecções há dois anos, encontraram uma forma do que seria uma fornalha.

"As fornalhas construídas com pedras são geralmente muito antigas, de entre 1.800 a.C. e 500 a.C.. Tiramos algumas amostras que nos remeteram a uma data de 3.000 anos, e este ano encontramos todas as marcas de pilastras com as quais conseguimos reconstruir (em papel) a casa", disse.

Em uma gráfica, o especialista mostrou os pontos que disse corresponderem às marcas das pilastras. "Reconstituindo isso, temos uma casa em formato oval, parecida às casas atuais, mas a diferença é que essa tem 3.000 anos. É a casa mais antiga de toda a Amazônia (...), mais antiga inclusive que as conhecidas no Brasil", afirmou.

A "maior descoberta", disse, foi o fato de, quando a casa foi construída, terem usado o tronco de uma árvore como pilastra, colocando-o de cabeça para baixo, enterrado na camada freática: "Isso economiza o trabalho humano, não é necessário talhar o tronco e assim a árvore não cresce novamente", comentou.

As marcas achadas mostram que a casa foi construída no formato oval, com 17 metros de comprimento e 11 de largura. "A sua construção é um pouco parecida com a atual dos achuar e dos quichua", e a maior diferença é a fornalha feita de pedra, disse o diretor do projeto, que comentou que deram o nome de Pambay à cultura da zona pelo rio próximo.

Entre outras coisas, a organização do 3º Encontro Internacional de Arqueologia Amazônica, que é realizado nesta semana em Quito, não lhe permitiu avançar mais no estudo de dados vinculados com o achado: "Agora sabemos como mais ou menos era a casa dos moradores de há 3.000 anos".

"Ao sabermos as plantas que comiam vamos saber qual era a sua dieta; com a cerâmica, vamos conhecer sua arte, pelo tipo de lugar onde construíram a casa, conheceremos a relação que tinham com o meio ambiente", declarou.

O especialista francês, que começou com as escavações há mais de 15 anos no Equador, diz sentir-se "feliz" pela descoberta e garante que "tocar algo que não foi tocado durante três mil anos sempre é um prazer".

"Somos procuradores de tesouros, como se fossemos umas crianças", comentou entre risos quem sugeriu a criação de um museu na região onde foi feita a descoberta.

O especialista francês garantiu que ainda há muito por descobrir da Amazônia, onde há savanas, pântanos, montanhas e uma grande biodiversidade. "São 7 milhões de quilômetros quadrados, ou seja, o tamanho dos Estados Unidos ou da Europa", exemplificou.

"Na Europa digamos que há 30 idiomas e dez famílias lingüísticas. Na Amazônia, no mesmo território, atualmente temos 200 idiomas e 80 famílias lingüísticas", comentou, acrescentando que, por outro lado, existe essa diversidade pois os indígenas eram nômades.

Segundo ele, não se sabe muito da rede de caminhos que havia pela Amazônia e lamentou que esta ainda seja vista como um "mundo selvagem" onde agora a densidade da população é de 0,5 habitante por quilômetro quadrado, mas onde havia lugares "com 10, 15, 20 habitantes por quilômetro quadrado; até 100 no litoral das Guianas", disse.

"Estou falando de uma Amazônia muito povoada, todos interligados, mas com idiomas diferentes. Era como a rede da web, mas com seres humanos", disse Rostain, que lembra que, quando começou, há 35 anos, a trabalhar na Amazônia, havia "menos de 10" arqueólogos trabalhando nos sete milhões de quilômetros quadrados. Agora são centenas neste "continente verde", concluiu.