A investigação tem como objetivo apurar possíveis irregularidades em contrato elaborado com recursos públicos destinados ao combate da COVID-19, no qual há indícios da suposta existência de organização criminosa voltada para a prática de crimes relacionados a fraude à licitação.
Durante a operação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela MM Juíza da Vara de Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária.
A Operação fora deflagrada com o apoio da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – MPPE.
Operação Inópia conta com apoio da Polícia Federal.
Operação Inópia conta com apoio da Polícia Federal. Foto: Divulgação
Na execução, foram empregados 40 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, além dos integrantes das instituições acima mencionadas.
Três mandados estão sendo cumpridos em Pernambuco pela Polícia Civil, nas cidades de Recife e Paudalho; e os outros dois estão sendo cumpridos pela Polícia Federal em Goiás e no Distrito Federal.
A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL. Os detalhes da referida operação serão divulgados posteriormente.
quarta-feira, 3 de junho de 2020
EM PERNAMBUCO》 TRÊS MANDADOS DE BUSCA,EM OPERAÇÃO DA PF, POLÍCIA CÍVIL. MUITAS SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NO COMBATE AO COVID-19>>A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou na manhã desta quarta-feira, 03/06/2020, a 15ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “INÓPIA” , vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência da Delegada Viviane Santa Cruz, titular da 1a DECCOR/DRACCO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário