O professor Eraldo César de Araújo, 48, que trabalhava na Escola Estadual Major Veneziano, na Catingueira, em Campina Grande foi alvejado com dois tiros na nuca, enquanto corrigia provas, na sala dos professores. Segundo testemunhas, o acusado estava com uma camisa cobrindo a cabeça e o rosto. O crime ocorreu por volta do meio dia, desta terça-feira (12).
O Samu esteve no local e ainda o encontrou com vida, mas devido aos ferimentos, o professor morreu no local. Equipes da PM e da Polícia Civil foram acionadas e chegaram na escola momentos após o crime. Os policiais informaram que o professor pode ter sido morto por engano, já que o alvo do assassino seria um albergado que presta serviços na escola, mas que não estava no local no momento do crime. A cor da camisa que o professor vestia seria igual ao do albergado e isso teria confundido o assassino.
Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, major Gilberto Felipe, diligências estão sendo realizadas e existe a possibilidade de a polícia prender o suspeito do crime ainda na tarde deste terça.
Conforme funcionários da escola, a unidade esta sem porteiro e vigilante desde agosto de 2014. Ainda segundo os funcionários, a escola possui circuito interno de monitoramento por câmeras, mas o crime não foi gravado já que a fiação das câmeras estava comprometida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário