Uma panda gigante fêmea foi pega no flagra depois que ela fingiu estar grávida para receber cuidados extras, incluindo uma maior porção de comida.
De acordo com o The Telegraph, os planos para a primeira transmissão ao vivo do parto de uma panda foram cancelados depois que os cuidadores do Centro de Pesquisa Chengdu Breeding, na China, descobriram que Ai Hin “fingiu” a gestação.
O animal teria emitido sinais fisiológicos e psicológicos de que estaria esperando um filhote há cerca de um mês. No entanto, quando foi colocada em um local com ar-condicionado e outros “luxos” adicionais seu comportamento voltou ao normal. Enquanto a farsa não foi descoberta, o animal curtiu os cuidados, além das frutas e bambus extras.
Os funcionários do instituto afirmaram que algumas pandas inteligentes também já apresentaram este tipo de comportamento antes e usaram a gravidez ao seu favor. A espécie está ameaçada de extinção por perder o seu habitat natural e ter uma baixa taxa de reprodução, principalmente em cativeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário