terça-feira, 16 de setembro de 2014

Diretor de esportes diz que Bahia e Joia não serão punidos por confusão no estádio

Diretor de esportes diz que Bahia e Joia não serão punidos por confusão no estádio

A partida do Esporte Clube Bahia contra o Figueirense, realizada no domingo (14), no estádio Joia da Princesa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do clube baiano em Feira de Santana, foi marcada mais uma vez por polêmica.
Integrantes da torcida organizada Bamor invadiram uma área reservada aos torcedores do time catarinense para tirar uma faixa da equipe visitante, que estava fixada nos alambrados do estádio, o que deu início a uma confusão nas arquibancadas do Joia, porém, controlada rapidamente com a intervenção da polícia, que conseguiu deter alguns desordeiros.

De acordo com o diretor de esportes do município, Emerson Brito, toda a confusão foi criada pelos tricolores. “Os responsáveis são os próprios torcedores da torcida Bamor, que vieram com intuito de bagunçar o ambiente. Mas nem o time nem o estádio tem culpa”, relatou.
Emerson Brito disse ainda que é totalmente descartada a possibilidade de ter uma penalidade, tanto para o Bahia quanto para o Joia da Princesa. “Estamos com todos os laudos totalmente aprovados, sem nenhuma restrição: o laudo de engenharia, Vigilância Sanitária, dos Bombeiros, o laudo da PM e da Defesa Civil. Nós obedecemos rigorosamente o Estatuto do Torcedor”, frisou.
Ele informou que a CBF solicitou, através da Federação Baiana de Futebol, câmeras com circuito interno e externo. “Houve a prevenção já que temos um alambrado que separa a torcida,  e a polícia fez o cordão de isolamento. Houve também a identificação dos torcedores. A comprovação da identificação e detenção do infrator, com apresentação à autoridade policial competente e registro do Boletim de Ocorrência exime a entidade de responsabilidade, ou seja, é zero a punição tanto para o Bahia como para o estádio”, afirmou.

O diretor de esporte encaminhou o Boletim de Ocorrência (BO) para o Bahia e para a Federação Baiana. O Bahia jogou no Joia da Princesa para cumprir uma punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta da superlotação na derrota por 2 a 0 para o Santos, no mesmo estádio, no dia 28 de maio, pela 8ª rodada do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário