O programa foi criado pelo governo federal em parceria com centenas de empresas públicas e privadas que dão aos jovens uma oportunidade de começar a trabalhar antes mesmo de se formarem na escola. Os jovens podem trabalhar em empresas das mais diversas áreas, e uma delas é os Correios, uma das maiores estatais do Brasil A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos divulgou, recentemente, o edital de seleção para o programa Jovem Aprendiz 2014. O processo funciona de forma parecida com um concurso público, para garantir que a seleção seja feita em um processo aberto e transparente. Além disso, a seleção é uma forma de conseguir contratar o Jovem Aprendiz, já que não existem vagas para todas as pessoas que gostariam de começar a trabalhar nos Correios como Jovem Aprendiz.
Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Correios 2014:
As inscrições para os interessados em participar do programa poderão ser feitas entre os dias 02 e 19 de janeiro de 2014. Para que os estudantes possam concorrer a vaga é importante que eles atentem a esta data, já que não existe nenhuma expectativa para que o prazo seja alterado.
Além disso, as inscrições serão aceitas somente através do site AQUI, em seguida clique no menu Suspenso Inscreva-se aqui, e depois na ficha de inscrição. sendo que em algumas agencias existem terminais destinados a pessoas que não possuem computador ou acesso à internet em casa para que possam fazer a sua inscrição.
Quem pode participar do Jovem Aprendiz Correios 2014:
Poderão participar deste processo seletivo alunos que tenham idade mínima de 14 anos e idade máxima de 22 anos. Além disso, para participar do programa Jovem Aprendiz é obrigatório que o jovem esteja regularmente matriculado em uma escola.
Todos os aprovados serão alocados em vagas nas cidades onde moram de acordo com a disponibilidade.
Os jovens quando começam a trabalhar assinam um contrato e ganham uma bolsa no valor de R$ 318,26, e eles também ganham direito a ganhar vale-transporte e vale-refeição.
Antes de assinaram o contrato os estudantes deverão ser aprovados em todas as etapas da seleção: Inscrição, Comprovação dos Requisitos, e classificados de acordo com a Renda Familiar, Aprovação Escolar e Participação em Programas Sociais.
Para acessar todas as informações acesse: AQUI
Sobre o Programa Jovem Aprendiz
O programa Jovem Aprendiz está inserido dentro da Lei do Aprendiz, que foi aprovada no Brasil no ano de 2000, mas que acabou sendo regulamentada apenas em 2005. De acordo com a lei que está vigente no Brasil, toda empresa de Médio e Grande porte no brasil deve ter entre 5% e 15% do total de seus funcionários de jovens aprendizes.
O principal objetivo da lei foi facilitar a entrada dos jovens no mundo do trabalho e permitindo que eles tenham uma formação profissional, experiência que poderia facilitar na hora de eles conseguirem o primeiro emprego de carteira assinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário