segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Brasil


Em mensagem divulgada na noite deste sábado (18), a família de José Genoino, ex-deputado e ex-presidente nacional do PT condenado pelo STF no midiático julgamento do chamado mensalão, informa “a todos que estão acompanhando a nossa luta coletiva para o pagamento da multa imposta injustamente: conseguimos o valor necessário! Essa é uma vitória não nossa, mas de todos aqueles que não querem se calar diante das injustiças, de todos os que sabem que a história de José Genoino sempre esteve relacionada apenas à luta por causas, sonhos e projetos coletivos... Em nome da luta de José Genoino, o nosso muito obrigado pela compreensão. Continuamos a luta pela justiça e verdade".
O expressivo êxito da campanha de solidariedade representa uma derrota da mídia direitista e do seu dispositivo partidário. Em apenas oito dias, ela conseguiu arrecadar os R$ 667 mil necessários para o pagamento da multa imposta pelo juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, indicado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal para executar as penas dos réus do “mensalão”. O prazo determinado para pagar a multa expiraria nesta segunda-feira, 20 de janeiro, e a família de José Genoino corria o risco de ter seus bens confiscados. Ela chegou a cogitar a venda do único imóvel que possui, uma casa simples no bairro do Butantã, na zona oeste da capital paulista. Isto, porém, não será mais necessário.
Conforme aponta o texto de abertura no site de apoio a José Genoino, o ex-deputado foi “condenado sem provas por um tribunal que se dobrou a um linchamento midiático”. Após a injusta condenação, ele seguiu “sendo alvo agora de uma perseguição rancorosa e odiosa. Apesar de seus gravíssimos problemas de saúde, ele continua a sofrer ameaças e constrangimentos intoleráveis da parte de algumas autoridades”. Nos últimos dias, a mídia venal – que transformou em pó um helicóptero carregado de cocaína e que trata como “indício” o trensalão em São Paulo, entre outras omissões para blindar os tucanos – fez alarde até com a casa alugada por familiares para abrigar José Genoino em Brasília.
Mas todo este “linchamento midiático” não conseguiu inibir o espírito de solidariedade. José Genoino venceu esta batalha parcial num guerra que promete ser prolongada. Seus algozes foram derrotados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário