Uma das obras mais desejadas pela população da Dália da Serra segue a passos largos. Trata-se da limpeza do açude de Santo Amaro, manancial que por mais de meio século aguardou por uma intervenção do poder público no sentido de proceder à limpeza e retirada de lixo e terra de seu leito, pois o mesmo encontra-se praticamente aterrado, tornando esta intervenção uma obra de grande porte em virtude da grande quantidade de material a ser retirado, ação que contribuirá com a melhora na qualidade da água e também ampliará em mais de 30% a capacidade de armazenamento deste histórico açude.
Chegando ao terceiro dia de limpeza, já foram retiradas até o momento mais de 200 caçambas de terra, lixo e lama do açude, aonde o cheiro de lama e peixes podres vem deixando o ar quase irrespirável nas imediações, situação que tende a ser amenizada com a retirada total dos detritos existentes e acumulados por décadas no leito deste manancial.
“Creio que devem ser retiradas entre 1.500 e 2 mil caçambas de material aqui do leito do açude. A remoção nesta fase é difícil porque tem muita lama e também muito lixo aterrado que já está diminuindo, também vamos fazer um acesso para as máquinas e caçambas aqui dentro para facilitar a retirada do material do outro lado do açude”, declarou Genivaldo Lins (Gena), proprietário das máquinas (retroescavadeira e pá carregadeira) que estão executando esta importante obra, que já vem sendo considerada pela população uma das mais importantes da administração do prefeito Evilásio Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário