segunda-feira, 15 de abril de 2013

José Augusto Maia


Ainda não havia comentado nada sobre o movimento que aconteceu, neste último sábado, até por que eu não participei, nem vi, apenas vi os comentários e fotos nas redes sociais.

Agentes da Secretaria da Fazenda, vinheram cumprir seu papel legal, de fiscalizar. Não sou contra a exigência de formalização, desde que ela seja diferenciada, pois nosso polo de destaca pelo baixo custo dos nossos produtos. Com a formalização, estes produtos passarão a ter um aumento nos seus preços e podendo perder a competitividade com outros polos, de mesma intensidade.Sabemos que há necessidade de formalização, mas precisamos também que as leis se adequem à nossa região, oferecendo além de imposto diferenciado ou até mesmo isenção, como foi feito recentemente com o Gás Natural Veicular.

Os protestos são realizados pela população que não aceitou A FORMA com que foi feita. Prazos curtos para regularização, e fiscalizações que chegaram de forma surpesa, autuando os pequenos confeccionistas de nossa cidade.

Muito importante a participação do Dep. Federal José Augusto Maia, que com alguns vereadores da oposição, compareceram para negociar com representantes da SEFAZ, bem como com autoridades, no momento, com o Vice-Governador por telefone.
A fiscalização foi suspensa... É necessário que se monte uma comissão formada pelos representantes dos sindicatos, associações, etc, que junto aos políticos de nossa região e das Autoridades Maiores.

Fiquei muito surpreso com as notícias, já que recentemente o Dep. Diogo Moraes junto com políticos da situação, informaram que estava tudo resolvido, e as fiscalizações estavam suspensas.

Destacar também a ausência dos políticos da situação, que não compareceram ao local das manifestações. E depois que a situação teria sido resolvida, foi às rádios dizer que "tinha resolvido tudo", onde, pelo que se percebe, deve ter se omitido.

Vejam o vídeo::


http://www.youtube.com/watch?v=tDp4KMLTLtA&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário