O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta sexta-feira (7), as buscas para tentar encontrar o corpo do turista mineiro Júnior Alves Mansur, 23 anos, que desapareceu enquanto surfava no mar da praia do Francês, localizada no município de Marechal Deodoro, nessa quinta-feira.
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o turista já é considerado morto, uma vez que permaneceu com o corpo submerso em meio líquido por mais de 1 hora. A operação marítima e terrestre desencadeada nesta sexta conta com o apoio de um jet-ski e oito bombeiros, que vistoriam a região que vai da Barra de São Miguel até a Barra Nova.
O jovem desapareceu por volta de meio-dia de ontem, quando surfava pela primeira vez com um primo na Praia do Francês, identificado como Alexandre Gomes da Silva, 29 anos. Os dois alugaram pranchas de surfe e Alexandre, que já tinha feito um curso prático, iria ajudar Mansur.
"As ondas de Marechal Deodoro são perigosas até para surfistas profissionais. Este turista [Alexandre] é tido como morto, já que o que detecta o afogamento seguido de morte é quando o corpo fica submerso em meio líquido por mais de 1 hora", explicou Thiago Omena, da assessoria de comunicação do CB.
Ainda segundo o CB, Alexandre foi atingido por uma prancha na cabeça enquanto surfava e foi vítima de afogamento de primeiro grau. O turista foi resgatado por bombeiros e encaminhado ao mini-pronto socorro de Marechal Deodoro. Posteriormente, ele foi transferido ao Hospital Geral do Estado (HGE) para suturar a orelha.
Na tarde de hoje, a operação de resgate terá continuidade com o apoio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário