domingo, 8 de julho de 2012

Oficiais da PM mortos em acidente serão enterrados no Recife

Acidente na Abdias de Carvalho (Foto: Reprodução/TV Globo)


Os corpos do tenente-coronel Cláudio José Galdino da Silva e o major Felipe Apurangy de Araújo, da Polícia Militar (PM), que morreram em um acidente, no Recife, na sexta-feira (6), devem ser enterrados na tarde deste sábado (7), também na capital pernambucana. O enterro do major deve acontecer por volta das 12h, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho; já o coronel será enterrado às 16h, no Cemitério de Santo Amaro, no centro.
O cabo que ficou ferido na colisão segue internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby. Ele, que estava dirigindo o veículo, está no setor de trauma, e seu estado de saúde é considerado estável. De acordo com o HR, o cabo sofreu uma fratura na bacia e uma contusão pulmonar. Não há previsão de alta.

O acidente aconteceu por volta das 16h da sexta, no cruzamento entre a Avenida Abdias de Carvalho e a Rua Carlos Gomes, no bairro do Prado. O carro da PM, uma caminhonete, colidiu com um poste, deixando a frente destruída com o impacto.

Segundo a PM, o motorista do veículo teria tentado desviar de um ciclista e perdeu o controle da direção. O semáforo estaria amarelo, e o ciclista, tentando atravessar. O cabo teria tentado desviar da bicicleta e acabou se chocando contra o poste. Os oficiais estavam indo à solenidade de posse do novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Aureliano, no Quartel do Derby.
A Polícia Militar, através da assessoria de imprensa, divulgou nota, informando que a corporação "encontra-se enlutada pelo trágico acidente automobilístico que provocou a morte do comandante e do oficial de Planejamento Operacional (P/3) do 10º Batalhão, tenente-coronel Cláudio José Galdino da Silva e major Felipe Apurangy de Araújo. (...) Por determinação do Comando Geral, o Centro de Assistência Social e o Centro Médico Hospitalar da PM prestam apoio aos familiares das vítimas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário