quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Ex-prefeito de cidade da Paraíba é assassinado em João Pessoa






 O ex-prefeito de Bayeux, município da Região Metropolitana de João Pessoa, Expedito Pereira (MDB), foi assassinado na manhã desta quarta-feira (9), no bairro de Manaíra, na capital paraibana.

O crime aconteceu às 9h13 e foi registrado por imagens de câmeras de segurança de residências na Avenida Sapé. Nas imagens é possível ver quando Expedito entra na avenida, seguido pelo suspeito.O tenente Thierry, da Companhia Especializada de Apoio ao Turismo (Ceatur), descartou a possibilidade de assalto.“Ao que tudo indica, não foi tentativa de assalto. O suspeito não desceu da moto para tomar nenhum pertence da vítima. Ele atirou e foi embora e agora estamos buscando informações para tentar entender o que aconteceu”, disse o PM.Expedito Pereira tinha 72 anos e era médico gastroenterologista e clínico geral. Foi vereador de Bayeux e prefeito do município por quatro vezes. Também foi ex-deputado estadual da Paraíba.

Segundo a delegada Vanderleia Gadi, existem pelo menos três linhas iniciais de investigação acerca do crime, sendo uma delas relacionadas às eleições 2020.Outra coisa que chamou atenção é que os familiares falaram que ele tinha outros tipos de relacionamentos, provavelmente extraconjugais, o que pode ser outra linha. Hoje também ele estava à pé pois o carro estava na oficina em razão de um acidente de trânsito que ele se envolveu recentemente, o segundo caso de acidente esse mês. Então pode ser outra linha também, mas sabe-se que ele recebeu uma ligação antes de sair de casa”, disse a delegada à CBN Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar, Expedito andava sozinho pelo bairro de Manaíra quando um homem em uma moto se aproximou e atirou nele, fugindo em seguida.

Ao entrar na rua, o suspeito que estava em uma moto parou na esquina e se aproximou da vítima, sacou a arma e atirou contra o ex-prefeito. Em seguida, o suspeito guarda a arma e vai embora. O ex-prefeito de Bayeux não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário