quinta-feira, 11 de julho de 2019

Irmã do jornalista falecido Paulo Henrique Amorim se pronuncia pela primeira vez; “Não aguentou o baque”



Marília, irmã do jornalista Paulo Henrique Amorim, que faleceu aos 76 anos, vitima de um infarto fulminante, na última quarta-feira (10), se pronunciou durante o velório, nesta quinta-feira, (11), na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Centro do Rio, em meio ao seu desabafo, revelou que o irmão "sentiu muito o baque" após ser demitido do jornalismo da TV Record e não aguentou.Ele era meu irmão mais velho, a gente se adorava. Éramos três, minha irmã também já faleceu. Ele era meu herói, uma pessoa muito corajosa, extremamente generoso. Corajoso no embate dele de não abrir mão de seus ideais, de seus princípios e de sua forma de pensar, era fiel no que ele achava que tinha que ser dito, revelado, mostrado. Uma pessoa muito corajosa, muito íntegro nas convicções do trabalho dele. Adorava trabalhar”, desabafou Marília, que mora na França, mas chegou a tempo de dar o último adeus ao irmão.Paulo Henrique Amorim estava na bancada do Domingo Espetacular desde o ano de 2006. Para a irmã dele, a pressão política fez ele perder espaço na mídia e até o emprego.“Ele escreveu pra mim e falou: ‘Não se preocupe, você sabe que eu tive isso várias vezes e que eu aguento o tranco'”, revelou.Marília diz ainda que se recorda que ele sempre desabafava sobre os baques que recebia nas emissoras onde trabalhava, mas dessa vez ela acredita que foi ainda mais forte. "Parece que dessa vez foi demais e ele não aguentou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário