quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Plantas absorvem energia uma da outra (e é provável que os humanos também

maos energia 400x800 0117Uma equipe de pesquisa biológica da Universidade de Bielefeld descobriu que as plantas podem extrair uma fonte alternativa de energia de outras plantas e a revelação pode fornecer as evidências para mostrar que as pessoas também são capazes de extrair energia de seus semelhantes de forma parecida.
Pela primeira vez, a ciência confirmou que uma planta, a alga verde Chlamydomonas reinhardtii, não recebe sua energia apenas através de fotossíntese, mas também de outras plantas. As flores precisam de água e luz para crescer e as pessoas não são diferentes. Nossos corpos são como esponjas absorvendo o meio ambiente.

Plantas podem extrair energia de suas vizinhas shutterstock 524452786O trabalho científico observou que, quando enfrentam uma falta de energia, as plantas unicelulares podem extrair energia da celulose vegetal vizinha. Foi a primeira vez que tal comportamento pôde se confirmar em um organismo vegetal.

O avanço nas pesquisas sobre energia poderá no futuro permitir que o fato também seja traduzido para os seres humanos, pois nosso organismo é muito parecido com o de uma planta, que precisa de energia necessária para alimentar estados emocionais e, consequentemente, energizar as células, dependendo do gatilho emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário