segunda-feira, 27 de junho de 2016

Temer e Cunha se reuniram, diz Planalto


A assessoria da Presidência da República informou nesta segunda-feira (27) que o presidente em exercício Michel Temer se reuniu na noite deste domingo (26) em Brasília com o presidente afastado da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A informação foi antecipada pela repórter Andreia Sadi, da GloboNews. De acordo com a assessoria do Planalto, o objetivo da reunião foi avaliar o atual cenário político.
Procurado pelo G1, Cunha afirmou que, embora ele e Temer se falem "com regularidade", o encontro não ocorreu na noite deste domingo. Indagado sobre quando esteve pela última vez com o presidente em exercício, respondeu: "Isso não falarei". Confrontado então com a informação da assessoria do Planalto de que o encontro ocorreu, Cunha disse: "Só que eu não confirmo".
O peemedebista está afastado da Presidência da Câmara desde o mês passado, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República.
Eduardo Cunha é réu em dois processos em tramitação do STF porque o Ministério Público viu indícios de que ele se envolveu no esquema de corrupção que atuou na Petrobras e é investigado na Operação Lava Jato, o que o peemedebista nega.
Embora o Planalto confirme o encontro entre Temer e Cunha no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-presidência, a reunião não constava da agenda oficial do presidente em exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário