quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"Eu me sinto discriminado, até mesmo por médicos"


 dois anos atrás, José Santana Gonzalez viveu como um adolescente comum cubanos. Ele praticou boxe em uma escola de esportes na capital Havana. "Minha vida mudou quando a minha ex-namorada não infectado com o vírus da imunodeficiência humana (HIV)", ele disse.
Com apenas 16 anos de idade e sobrecarregados pelos pobres, não é suportado pelo Estado para lutar contra a sua doença  Às vezes eu não tenho dinheiro para comprar a dieta. Meu alimento é habitual croquete e pão com calda. Eu me sinto discriminado, até mesmo sentir a rejeição dos médicos que me trataram ", diz ele."Eu vivo em uma sala de 4 metros quadrados, com minha mãe Maria Gonzalez, minha tia Daine, uma mãe solteira de uma menina recém-nascida, outra de sete anos e um menino da idade pré-escolar.
"Eles não têm água corrente ou uma geladeira, ou cozinhar condições. Consultório médico do doutor 5802 do município de San Miguel del Padrón não fornecer os cuidados necessários primário ", disse Marlen Gonzalez, prêmio de Santana.
De acordo com declarações oficiais a Dra. Maria Isela Lantero, chefe do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids do Ministério da Saúde Pública (MINSAP), "Cuba se juntou à chamada para UNAIDS, para atingir zero a infecção pelo HIV, zero discriminação e zero mortes relacionadas com este mal, e isso está valendo a pena. "
"O sucesso é alcançado graças à vontade política do governo e suas estratégias de resposta nacional ao HIV / SIDA e as autoridades de saúde dos cuidados primários de saúde, advogados e educadores", disse Isela Antero.
Seus parentes dizem que tenho ido a todas as instituições do Estado e recebem uma solução ainda. "Nós visitamos o delegado do povo da região, um assistente social e um funcionário da habitação municipal."
"Tomo Polivit e vitamina C. Dois anos atrás, eu estou doente e não sabe o que é um retroviral ", disse Santana
De acordo com o Ministério da Saúde Pública, a ilha investe mais de US $ 200 milhões por ano em seu programa de promoção, prevenção e assistência para esses pacientes, incluindo tratamento gratuito para cada paciente com retroviral, alguns produzidos no país, a fim de alongar e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos infectados.Hoje adulto Santana Gonzalez está sob a lei cubana, apesar de grande parte do mundo na idade adulta é alcançada com a idade de 18 ou 21. No entanto, quando ele contraiu a doença era menor.
Proteger as crianças em Cuba é de responsabilidade do Ministério Público, mas sua mãe, Maria, disse que "ninguém vigiava seu bem-estar."
José Santana diz Gonzalez agrava sua condição. Ele teme um destino semelhante ao seu pai, que está doente com AIDS há mais de 12 anos e suas condições são críticas.
"Ainda assim, mesmo sonhar em ser útil na sociedade. Eu tenho um parceiro saudável que me entenda e tomar as medidas necessárias para protegê-lo. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário