Em uma ação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, 32 integrantes de uma torcida clandestina estão sendo conduzidos para a Delegacia de Boa Viagem na noite deste sábado (08).
As corporações foram acionadas por uma denúncia.
Por volta das 16h deste sábado, a Polícia e os bombeiros chegaram ao estabelecimento localizado na Rua Gomes Taborda, conhecida como Rua da Lama, no bairro do Prado, Zona Oeste do Recife, e constataram a festa irregular, com equipamento de som, contrariado as determinações sanitárias em vigor por causa da pandemia da covid-19.
“Grande parte das pessoas estavam sem máscara de proteção. Na abordagem, foram encontrados 16 invólucros de droga, possivelmente cocaína, que será periciada pelo Instituto de Criminalística”, afirma a Polícia Militar, por meio de nota.
“Os organizadores informaram que era uma festa de reunião da chamada velha guarda dessa organização, com o objetivo de angariar recursos para sua manutenção”, explicou o 1º tenente Neilson Adrião, do Batalhão de Choque.
Em 2020, a Justiça de Pernambuco determinou a extinção das três das maiores torcidas chamadas organizadas de Pernambuco (Fanáutico, Jovem e Inferno Coral). Mas ficou só no papel. Na prática, continuam em atuação. “A torcida Jovem, alvo da ação, agora está usando o nome fantasia “lampiões”, como forma de driblar a lei”, diz a Polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário