A candidata do PDT à Prefeitura de Abreu e Lima, Katiana Gadelha, foi multada em 300 mil reais pela Justiça Eleitoral, que considerou que a prefeiturável infringiu as regras sanitárias vigentes ao continuar a fazer atos de campanha vedados pelo TRE-PE. A sentença foi proferida na última sexta-feira (6).
A pedetista havia sido advertida pelo juiz da 119ª Eleitoral, Hugo Bezerra de Oliveira, durante a semana, em ação movida pelo PSB, que denunciava a continuidade de atos com aglomerações por parte da candidata. Naquele momento, o magistrado determinou que Katiana não continuasse com este tipo conduta, mas não foi atendido.
"Ao invés de cumprir com todas as proibições definidas pelo TRE de Pernambuco, a requerida realizou atos de campanha que geraram a aglomeração de militantes e pessoas, sendo visível nas filmagens que há momentos em que a parte requerida fala com diversos populares com a máscara abaixada, além de tocar e abraçar os transeuntes, entrando em casas de pessoas que aparentam ser idosas e grupos de riscos. Além de se utilizar de sons e de mini trios", escreveu o juiz em um dos trechos da decisão.
*Com informações do Correio Abreulimense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário